UFC

Jared Gordon rebate críticas de Dana White após polêmica no UFC 282

Não bastasse a polêmica decisão dos juízes, que decretou sua derrota para Paddy Pimblett no UFC 282, realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), Jared Gordon ainda precisou ouvir críticas do presidente da organização, Dana White, quanto ao seu plano de jogo e falta de agressividade, especialmente no terceiro round. Passados alguns dias da decepção pelo revés sofrido, o peso-leve (70 kg) veio a público dar sua versão dos fatos.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Gordon rebateu as críticas feitas pelo patrão Dana White e reiterar sua opinião de que houve equivoco por parte dos juízes laterais na pontuação de sua luta contra Pimblett. Apesar de admitir que poderia ter atacado mais seu oponente no terceiro e último assalto do combate, o lutador norte-americano ponderou que seu adversário tampouco fez o suficiente para garantir a vantagem na parcial e, consequentemente, no resultado final do confronto.

“Eu claramente controlei o terceiro (round). Dana e as pessoas dizendo: ‘Você não fez nada no terceiro round’. Olhando para trás, eu ainda me arrependo do que eu fiz no terceiro round. Eu concordo com as pessoas que eu poderia ter feito mais, mas eu ainda controlei todo o terceiro round. Se eu não fiz nada, ele (Pimblett) fez menos ainda no terceiro round. Ele só deitou lá e ficou lançando golpes atrás da minha orelha e da minha cabeça. Como eu perdi esse round? Eu não sei”, afirmou ‘Flash’.

Ainda de acordo com o lutador, um dos motivos que o levaram a tirar o pé do acelerador no terceiro assalto contra Pimblett foi uma lesão que já o persegue há algum tempo. Mesmo diante dessas circunstâncias, Gordon mantém a opinião de que venceu o rival inglês na luta co-principal do UFC 282, na noite do último sábado.

“Meu tornozelo estava machucado. Eu torci meu tornozelo muito feio na luta com Grant Dawson, e tenho lidado com isso desde então. Quando eu lutei com Leo Santos, meu tornozelo não estava bom até poucas semanas antes da luta… Eu estava chutando a panturrilha do Paddy nos primeiros dois rounds, e eu não conseguia sequer andar depois. Então, no terceiro round, ele endureceu”, explicou.

Com o controverso resultado na luta contra Paddy Pimblett, Jared Gordon soma agora duas derrotas em suas três apresentações mais recentes no octógono do Ultimate. Anteriormente nesta temporada, o americano havia perdido para Grant Dawson e se recuperado na sequência, com um triunfo sobre o brasileiro Léo Santos, que decretou a aposentadoria do faixa-preta.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025