Derrotado por Israel Adesanya na disputa pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, em julho, Jared Cannonier tem pela frente uma boa oportunidade de se recuperar na categoria. Neste sábado (17), em Las Vegas (EUA), ‘The Killa Gorilla’ enfrenta Sean Strickland na luta principal do último evento da organização em 2022 e visa provar que pertence ao topo da divisão. No duelo contra o astro do esporte, o americano foi criticado por parte da comunidade do MMA por ser passivo no octógono e, ciente de tal reação, garantiu mudar de postura.
No ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (14), Cannonier prometeu fazer uso de sua força e poder para ser o lutador dominante no embate contra Strickland. Curiosamente, a luta principal do último evento do UFC na temporada coloca frente a frente dois atletas completamente diferentes. Se ‘Tarzan’ é bastante vocal e polêmico, ‘The Killa Gorilla’, por outro lado, é discreto. Inclusive, Jared revela que o constante ‘trash talk’ de Sean, até mesmo no octógono, vai lhe servir como um termômetro de como está o combate.
De acordo com o veterano, se o ‘bad boy’ falar muito em ação, é sinal de que a luta está confortável para ele. Como não deseja que isso aconteça e visa vencer bem para voltar a sonhar com uma nova disputa de cinturão do peso-médio do UFC, Cannonier adianta que vai procurar o confronto e atacar Strickland para impedir seu jogo de provocações e não deixá-lo à vontade no octógono.
“Se ele está fazendo isso, então não estou fazendo meu trabalho bem o suficiente. Não estou colocando pressão nele para fazê-lo focar mais na luta em vez de falar besteira e me tirar do sério. Acho que ele vai ter as mãos um pouco ocupadas para falar m*** e se ele está falando m***, bom para ele. Estou esperando por ele. Sei que ele quer me atacar. Ele diz que quer ir para o centro do octógono para brigar. Espero que ele seja o mesmo velho Strickland e tente me pressionar, colocar jabs na minha cara, dar alguns chutes. Isso é o que espero que ele tente fazer. Tenho respostas para essas tentativas. Se ele não quiser fazer nada disso, estou pronto para liderar a dança”, declarou o lutador.
Jared Cannonier, de 38 anos, atuou como peso-pesado, meio-pesado (93 kg), mas encontrou destaque na carreira no peso-médio do UFC. Tanto que o americano disputou o cinturão da categoria. Atualmente, ‘The Killa Gorilla’ é o terceiro colocado no ranking da divisão. No MMA desde 2011, o atleta venceu 15 lutas, sendo 12 pela via rápida (dez por nocaute e duas por finalização) e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Derek Brunson, Jack Hermansson e Kelvin Gastelum.