UFC

Jared Cannonier projeta disputa de título caso vença Brunson no UFC

Além da disputa de título do peso-médio (84 kg), o UFC 271 apresenta outro embate de extrema importância para o futuro da divisão. No evento que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA), Jared Cannonier enfrenta Derek Brunson e o vencedor do encontro pode encarar o campeão da categoria na sequência. E, de acordo com ‘The Killa Gorilla’, a justiça será feita se o cenário se confirmar.

No ‘media day’ do UFC 271, realizado na última quarta-feira (9), Cannonier enalteceu a importância que o combate contra Brunson possui e se apegou aos números para justificar sua posição de tornar o vencedor o próximo desafiante ao título do peso-médio. E o ranking da categoria é a prova, já que o antigo peso-pesado ocupa a terceira colocação e o veterano é dono do quarto posto. A curiosidade é que ‘The Killa Gorilla’ possui história com os dois líderes da divisão.

Israel Adesanya, campeão do peso-médio, elogiou Cannonier e o classificou como uma ameaça ao seu reinado por conta de sua força e poder de nocaute. Por outro lado, o americano foi derrotado por Robert Whittaker, em 2020, e, com isso, passou a ter contas a acertar com o mesmo. Como Marvin Vettori, segundo colocado no ranking, perdeu duas vezes para o nigeriano e Paulo ‘Borrachinha’, número cinco, sucumbiu diante de ‘The Last Stylebender’ e do italiano, ‘The Killa Gorilla’ reforça que não há como os atletas furarem a fila da categoria.

“Sim, espero uma disputa de título. Quem mais está por aí? Não há mais ninguém. Não há outro candidato claro neste momento. Então, número três vs número quatro? Sim. Esse é o único. Eu não me importo de qualquer maneira. Não estou me agarrando a essa derrota para Whittaker como, ‘Oh, mal posso esperar para colocar minhas mãos nele’. Não estou olhando para cima como, ‘Mal posso esperar para lutar contra Adesanya’ ou nada disso. Uma luta é uma luta. Quem quer que seja, vou fazer o melhor que posso para afastá-lo. Sei que os fãs gostariam de ver essas lutas, qualquer uma delas. Para mim, ambos são um desafio bem-vindo. Se eu lutar com um a seguir, vou lutar com o outro em breve. Os dois estão bem ali”, analisou o veterano.

Quanto a luta contra Brunson, Cannonier esbanja confiança de que tem o que é preciso para superar o adversário. E, em caso de vitória, o atleta vai colocar um fim na sequência de cinco triunfos do veterano e ampliará a própria para dois. Ciente do poder que possui nas mãos, ‘The Killa Gorilla’ garante que vai para o UFC 271 com o objetivo de impressionar para se tornar desafiante ao título do peso-médio e que buscará o nocaute.

“Eu não vou acariciar suas bolas. Ele pode lutar wrestling. Aparentemente, ele também pode socar, mas pode ser nocauteado também”, concluiu.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024