UFC

Jared Cannonier projeta disputa de título caso vença Brunson no UFC

Além da disputa de título do peso-médio (84 kg), o UFC 271 apresenta outro embate de extrema importância para o futuro da divisão. No evento que acontece neste sábado (12), em Houston (EUA), Jared Cannonier enfrenta Derek Brunson e o vencedor do encontro pode encarar o campeão da categoria na sequência. E, de acordo com ‘The Killa Gorilla’, a justiça será feita se o cenário se confirmar.

No ‘media day’ do UFC 271, realizado na última quarta-feira (9), Cannonier enalteceu a importância que o combate contra Brunson possui e se apegou aos números para justificar sua posição de tornar o vencedor o próximo desafiante ao título do peso-médio. E o ranking da categoria é a prova, já que o antigo peso-pesado ocupa a terceira colocação e o veterano é dono do quarto posto. A curiosidade é que ‘The Killa Gorilla’ possui história com os dois líderes da divisão.

Israel Adesanya, campeão do peso-médio, elogiou Cannonier e o classificou como uma ameaça ao seu reinado por conta de sua força e poder de nocaute. Por outro lado, o americano foi derrotado por Robert Whittaker, em 2020, e, com isso, passou a ter contas a acertar com o mesmo. Como Marvin Vettori, segundo colocado no ranking, perdeu duas vezes para o nigeriano e Paulo ‘Borrachinha’, número cinco, sucumbiu diante de ‘The Last Stylebender’ e do italiano, ‘The Killa Gorilla’ reforça que não há como os atletas furarem a fila da categoria.

“Sim, espero uma disputa de título. Quem mais está por aí? Não há mais ninguém. Não há outro candidato claro neste momento. Então, número três vs número quatro? Sim. Esse é o único. Eu não me importo de qualquer maneira. Não estou me agarrando a essa derrota para Whittaker como, ‘Oh, mal posso esperar para colocar minhas mãos nele’. Não estou olhando para cima como, ‘Mal posso esperar para lutar contra Adesanya’ ou nada disso. Uma luta é uma luta. Quem quer que seja, vou fazer o melhor que posso para afastá-lo. Sei que os fãs gostariam de ver essas lutas, qualquer uma delas. Para mim, ambos são um desafio bem-vindo. Se eu lutar com um a seguir, vou lutar com o outro em breve. Os dois estão bem ali”, analisou o veterano.

Quanto a luta contra Brunson, Cannonier esbanja confiança de que tem o que é preciso para superar o adversário. E, em caso de vitória, o atleta vai colocar um fim na sequência de cinco triunfos do veterano e ampliará a própria para dois. Ciente do poder que possui nas mãos, ‘The Killa Gorilla’ garante que vai para o UFC 271 com o objetivo de impressionar para se tornar desafiante ao título do peso-médio e que buscará o nocaute.

“Eu não vou acariciar suas bolas. Ele pode lutar wrestling. Aparentemente, ele também pode socar, mas pode ser nocauteado também”, concluiu.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024