Jaqueline Amorim brilhou no UFC Vegas 88. No evento realizado neste sábado (16), a brasileira precisou de pouco mais de um minuto para vencer Cory McKenna. Especialista em jiu-jitsu, a atleta encerrou a luta ao aplicar uma justa chave-de-braço.
Com o resultado, Jaqueline chegou a sua segunda vitória seguida no UFC em três aparições no octógono. Ao impressionar no cage, a brasileira mostra que é mais uma representante do país que pode figurar no top-15 do peso-palha (52 kg).
Jaqueline Amorim, de 28 anos, é uma promessa do MMA. A brasileira iniciou sua caminhada no esporte em 2020 e estreou no UFC em 2023. Até o momento, a atleta disputou nove lutas na carreira, venceu oito, sendo todas pela via rápida (seis por finalização e duas por nocaute), e perdeu uma vez.
A luta
O primeiro round do combate foi agitado. Especialista em jiu-jitsu, Jaqueline aceitou ser derrubada e tentou finalizar a adversária via triângulo. Com um jogo justo, a atleta não deu chance para McKenna. Em certo momento, o árbitro se confundiu e chegou a interromper o duelo, achando que Cory desistiu.
Na volta à ação, McKenna, novamente, ameaçou bater em desistência ao ataque da brasileira, que ‘aliviou’ o golpe. Mas não teve jeito, e Jaqueline deu números finais ao duelo, finalizando a rival via chave-de-braço, em menos de dois minutos.
Resultados do UFC Vegas 88:
Jaqueline Amorim finalizou Cory McKenna no 1º round;
Thiago Moisés nocauteou Mitch Ramirez no 3º round;
Chad Anheliger venceu Charalampos Grigoriou por decisão unânime.