Siga-nos
A brasileira foi superada na decisão unânime dos juízes contra Mizuki Inoue - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Jaqueline Amorim batalha, mas perde para rival japonesa e encerra boa fase no UFC 321

Embalada por quatro vitórias consecutivas, Jaqueline Amorim chegou para o UFC 321 deste sábado (25), em Abu Dhabi (EAU), como franca favorita para o duelo contra Mizuki Inoue. Dentro do octógono, porém, a brasileira até batalhou, mas não conseguiu imprimir seu estilo agressivo habitual. Sendo assim, após a disputa dos três rounds previstos na luta de abertura do card numerado, a faixa-preta de jiu-jitsu acabou derrotada pela rival japonesa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28).

Com o revés, além de ver sua boa fase chegar ao fim, Jaqueline se afasta da busca por uma vaga no top 15 do ranking dos pesos-palhas (52 kg). Por sua vez, Mizuki ganha sobrevida na organização. No triunfo contra a brasileira, a japonesa fez sua primeira luta em mais de dois anos de inatividade. Com uma versão mais competitiva, Inoue surpreendeu Amorim e  ‘quebrou a banca’ na luta de abertura do UFC 321.

A luta

Após segundos iniciais de estudo, Jaqueline tentou se aproximar para buscar a queda, mas teve a investida defendida por Mizuki. Caminhando para frente, a japonesa passou a acuar a brasileira com jabs e diretos em linha. Atenta, Amorim grampeou Inoue e aplicou uma linda queda de quadril. Uma vez no chão, a faixa-preta já atacou as costas da adversária. Já na montada, Jaqueline passou a pontuar com golpes de cima para baixo no ‘ground and pound’. Resiliente, Mizuki conseguiu raspar e entrar na guarda da oponente. Nos segundos finais, a japonesa ainda conseguiu acertar bons golpes – também no ‘ground and pound’.

A segunda parcial começou como a primeira, com Mizuki andando para frente e Jaqueline sem achar o tempo de entrada de quedas. Surpreendentemente, foi a japonesa que, no clinch, conseguiu derrubar a brasileira. Perigosa mesmo por baixo, Amorim tentou uma chave de joelho, mas viu Inoue se defender bem do ataque. Em posição de superioridade, a japonesa ampliou sua vantagem no assalto com golpes no ground and pound.

Com um confronto parelho, Jaqueline buscou a queda no início do terceiro round, mas sem sucesso. Na curta distância, Mizuki acertou dois ‘uppers’ e uma joelhada que levaram a brasileira para o solo. Para não correr riscos de ser finalizada, a japonesa se levantou e recolocou a luta de pé. Desgastada fisicamente, Amorim foi frustrada tanto na trocação quanto nas tentativas de derrubar a adversária.

Confira abaixo os resultados do UFC 321 até então:

Mizuki Inoue venceu Jaqueline Amorim via decisão unânime

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC