Virna Jandiroba e Bruno ‘Bulldog’ se destacaram no UFC Vegas 94. Os brasileiros venceram suas respectivas lutas pela via rápida no evento realizado neste sábado (20) e foram premiados pela organização. Por impressionarem no octógono, os atletas levaram para a casa o bônus de ‘Performance da Noite’, ou seja, cada um recebeu um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 277 mil).
O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do show. No ‘main event’, válido pelo peso-palha (52 kg), Virna esbanjou sua qualidade no grappling contra Amanda Lemos. Especialista em jiu-jitsu, ‘Carcará’ não quis saber de trocar golpes com a compatriota, apostando com sucesso na luta agarrada. No segundo round, a veterana do MMA tentou finalizar a striker via mata-leão, mas não conseguiu. Logo depois, Jandiroba não desperdiçou a chance e aplicou uma chave-de-braço para vencer o quatro compromisso seguido na empresa.
Já Bruno teve mais trabalho para sair vitorioso. Pelo peso-mosca (57 kg), o brasileiro enfrentou Cody Durden e sofreu com a agressividade do mesmo no primeiro round. No segundo assalto, ‘Bulldog‘ suportou a blitz do americano e mostrou todo seu poder. Na base da força, o atleta acertou um upper no rival e, na sequência, aplicou um ground and pound brutal, vencendo o duelo por nocaute de virada. Agora, o lutador possui quatro triunfos seguidos no UFC, com todos lhe rendendo bônus de ‘Performance da Noite’.
Outros bônus de ‘Performance da Noite’
Além dos brasileiros, Hyder Amil e Steve Garcia também brilharam no UFC Vegas 94. Pelo peso-pena (66 kg), Garcia precisou de pouco mais de um minuto para nocautear Seung-Woo Choi. ‘Mean Machine’ não deu chance para o adversário, emplacando o quarto triunfo seguido no UFC, sendo todos por nocaute. Pela mesma categoria, Amil foi ainda mais rápido ao nocautear Lee Jeong-Yeong. ‘The Hurricane’ aplicou uma sequência de socos no oponente para dar números finais ao duelo e defender sua invencibilidade no MMA.
Resultados do UFC Vegas 94:
Virna Jandiroba finalizou Amanda Lemos no 2º round;
Steve Garcia nocauteou Seung-Woo Choi no 1º round;
Kurt Holobaugh venceu Kaynan ‘Bahia’ por decisão unânime;
Bruno ‘Bulldog’ nocauteou Cody Durden no 2º round;
Doo-Ho Choi nocauteou Bill Algeo no 2º round;
Hyder Amil nocauteou Jeong-Yeong Lee no 1º round;
Cody Gibson finalizou Brian Kelleher no 1º round;
Miranda Maverick venceu Dione Barbosa por decisão unânime;
Trey Ogden venceu Loik Radzhabov por decisão unânime;
Luana ‘Dread’ venceu Lucie Pudilova por decisão unânime;
Thomas Petersen venceu Mohammed Usman por decisão unânime.