UFC

Jan Blachowicz expressa admiração por Alex Poatan no UFC

Jan Blachowicz não escondeu a felicidade com o que recebeu do UFC. Na edição de número 291, que acontece no dia 29 de julho, em Utah (EUA), o polonês recepciona Alex Pereira nos meio-pesados (93 kg) e, ao contrário de parte da comunidade do MMA, não teme o adversário por conta de seu porte físico e poder de nocaute. Pelo contrário, o ex-campeão da categoria abraça o atual desafio.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Blachowicz comemora a oportunidade de medir forças contra um lutador renomado como ‘Poatan’. Vale pontuar que, além de ter conquistado o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, o brasileiro foi campeão da categoria e dos meio-pesados do Glory, maior organização de kickboxing do mundo. Com o currículo de Alex, o polonês expressou sua admiração pelo atleta e revelou que, ao saber da chegada do mesmo na divisão que já liderou, pediu para a companhia lhe escalar como seu adversário.

“Quando soube que ele viria para a nossa categoria, quis lutar contra ele. Falei com meu empresário e eles fizeram essa luta, foi fácil. Eu disse, ‘OK, dê para mim’. Por que não? Talvez também fosse ideia do UFC, mas estou feliz por ter conseguido o que queria. Ele é um cara muito grande. Acho que foi natural ele subir, mas quem sabe no futuro ele volte para fazer mais uma luta com Adesanya. A carreira dele como lutador é incrível. Adoro lutar contra atletas assim, porque não preciso buscar motivação para me preparar para esse tipo de luta. Quero checar minha trocação contra a dele, ver como vou ficar, porque ele é um dos melhores strikers do mundo. Isso é uma coisa que quero saber”, declarou o ex-campeão do UFC

Currículo de Blachowicz

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024