UFC

Jan Blachowicz expressa admiração por Alex Poatan no UFC

Jan Blachowicz não escondeu a felicidade com o que recebeu do UFC. Na edição de número 291, que acontece no dia 29 de julho, em Utah (EUA), o polonês recepciona Alex Pereira nos meio-pesados (93 kg) e, ao contrário de parte da comunidade do MMA, não teme o adversário por conta de seu porte físico e poder de nocaute. Pelo contrário, o ex-campeão da categoria abraça o atual desafio.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Blachowicz comemora a oportunidade de medir forças contra um lutador renomado como ‘Poatan’. Vale pontuar que, além de ter conquistado o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, o brasileiro foi campeão da categoria e dos meio-pesados do Glory, maior organização de kickboxing do mundo. Com o currículo de Alex, o polonês expressou sua admiração pelo atleta e revelou que, ao saber da chegada do mesmo na divisão que já liderou, pediu para a companhia lhe escalar como seu adversário.

“Quando soube que ele viria para a nossa categoria, quis lutar contra ele. Falei com meu empresário e eles fizeram essa luta, foi fácil. Eu disse, ‘OK, dê para mim’. Por que não? Talvez também fosse ideia do UFC, mas estou feliz por ter conseguido o que queria. Ele é um cara muito grande. Acho que foi natural ele subir, mas quem sabe no futuro ele volte para fazer mais uma luta com Adesanya. A carreira dele como lutador é incrível. Adoro lutar contra atletas assim, porque não preciso buscar motivação para me preparar para esse tipo de luta. Quero checar minha trocação contra a dele, ver como vou ficar, porque ele é um dos melhores strikers do mundo. Isso é uma coisa que quero saber”, declarou o ex-campeão do UFC

Currículo de Blachowicz

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024