Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura aventura do brasileiro nos pesos-pesados do UFC, principalmente no possível confronto contra Jon Jones. Primeiro lutador a encarar ‘Poatan’ – e perder – na divisão dos meio-pesados (93 kg), em julho de 2023, o polonês Jan Blachowicz não esconde sua empolgação com a possibilidade do striker paulista colocar um ponto final na longa invencibilidade de ‘Bones’.
Em entrevista ao canal ‘Home of Fight’, Jan Blachowicz exaltou o poder de nocaute de Alex Poatan. Na opinião do veterano, ex-campeão meio-pesado do UFC, a força nos golpes do atual detentor do cinturão até 93 kg da liga pode ser um diferencial em favor do brasileiro em uma possível disputa contra Jon Jones no octógono mais famoso do mundo.
“Eu acho que ele consegue (nocautear Jon Jones). Pereira tem poder de nocaute, então ele pode finalizar essa luta antes do tempo. Talvez eles façam isso na Casa Branca”, afirmou Blachowicz.
Conhecimento de causa
Aos 42 anos de idade, Jan Blachowicz fala sobre este tema com conhecimento de causa – e não apenas devido à longa experiência como lutador. Na verdade, o polonês faz parte de um seleto grupo de atletas que conseguiram não sucumbir diante da potência dos golpes de Alex Poatan, seja no kickboxing ou no MMA.
Contando apenas sua passagem no UFC, o striker paulista só não nocauteou Blachowicz e o compatriota Bruno ‘Blindado’ Silva. Israel Adesanya e Magomed Ankalaev até passaram ilesos – cada um em uma luta – e, até mesmo, conseguiram vencer o brasileiro. Porém, Poatan nocauteou ambos em outros combates disputados no octógono do Ultimate.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok