UFC

Jan Blachowicz admite vontade de testar sua trocação contra Alex Poatan no UFC

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz protagonizará mais um combate de extrema importância na categoria. No dia 29 de julho, em Utah (EUA), o polonês enfrenta Alex Pereira e, se vencer, possivelmente luta pelo título vago da divisão. Mas tudo indica que o veterano, ao comentar o duelo contra ‘Poatan’, não busca um caminho fácil rumo ao topo do peso. 

Em entrevista ao canal oficial de Michael Bisping no ‘YouTube’, Blachowicz expressou o interesse em enfrentar o brasileiro, especialista na trocação, no setor. É bem verdade que o polonês possui qualidade na luta em pé e um poder de nocaute avassalador, mas ‘Poatan’, além da força, apresenta técnica diferenciada na área e, não à toa, é ex-campeão do peso-médio e dos meio-pesados do Glory, maior organização de kickboxing do mundo.

Pelo fato de Blachowicz ser um atleta mais experiente e completo no MMA, parte dos fãs indica que, para ele ter sucesso na luta contra o brasileiro, basta focar no grappling para controlá-lo no solo e até finalizá-lo. Contudo, o polonês frisa que, por confiar em seu ‘Lendário Poder Polonês’, sua intenção é se testar em pé, mesmo ciente do perigo que ‘Poatan’ representa na trocação.

“Sou um lutador que gosta da trocação. Então, tenho que checar minha trocação contra alguém como Alex. Mas se eu não for bem, se eu levar alguns socos, com certeza vou usar o wrestling para derrubar, porque não sou burro. Sei o que tenho que fazer para vencer essa luta e vou usar todas as ferramentas para fazer isso. Não vou para a queda logo no início. Vou ficar no meio do cage e trocar com ele. Se algo der errado, uso o wrestling, mas não antes. Tenho que checar minha trocação contra a dele. Se eu tiver a oportunidade de derrubá-lo, farei. Não é segredo. Estou pronto para a trocação dele. Acho que será uma grande luta”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Blachowicz no MMA

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024