UFC

Jamahal Hill se defende em polêmica sobre bocejo após Poatan nocautear Rountree no UFC 307

No último sábado (5), em Utah (EUA), Alex Pereira e Khalil Rountree protagonizaram uma verdadeira batalha na luta principal do UFC 307, mas Jamahal Hill também chamou a atenção. No octógono, o brasileiro sofreu, porém conseguiu superar o adversário via nocaute. Fora dele, ‘Sweet Dreams’, presente no ‘Delta Center’, provocou a dupla, bocejando ao final do combate. Como tal reação viralizou e desagradou parte da comunidade do MMA, o americano se defendeu.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Jamahal explicou que não teve a intenção de provocar os protagonistas do evento. De todo modo, o americano, ao ser flagrado pelas câmeras bocejando, foi criticado por parte dos fãs e por ‘Poatan’. Ciente da reação negativa de parte da comunidade do MMA, o atleta frisou que não quis insinuar que a luta principal do UFC 307 foi chata e sim previsível.

Vale pontuar que, mesmo sendo apontado pelas casas de apostas como zebra, Rountree surpreendeu o campeão dos meio-pesados (93 kg) nos dois primeiros rounds e o abalou. Após o susto, Alex, sem se desesperar com o cenário, nocauteou o oponente no quarto assalto. Como não ficou impressionado com o que viu dos atletas, Jamahal, buscando recuperação no UFC, se mostrou animado em enfrentá-los.

“É uma loucura como vocês veem um clipe sem contexto, sem nada, e estão prontos para falar m***, atacar e ser desrespeitosos como sempre. É hilário. Eu não estava com microfone ou algo assim, então não consegui explicar o contexto do bocejo depois da luta. Ouvi um repórter dizer para Alex, ‘Oh, Jamahal disse que a luta foi chata’. Eu nunca disse que a luta foi chata. Sobre o bocejo no final, foi divertido? Sim. Fiquei impressionado? Não. Não estou impressionado. Estou pronto para ir. Vi algo no octógono que me assustou ou que não esperava ver? Não”, declarou o atleta.

Registro de Hill no MMA

Jamahal Hill, de 33 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da categoria. ‘Sweet Dreams’ iniciou sua trajetória no MMA em 2017, estreou na organização em 2020 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Johnny Walker e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025