UFC

Jamahal Hill revela reforço de peso para luta contra Glover Teixeira

Em alta nos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jamahal Hill foi premiado pela organização no último sábado (10), em Las Vegas (EUA). Originalmente, ‘Sweet Dreams’ enfrentaria Anthony Smith, em março, porém o polêmico empate na luta Jan Blachowicz vs Magomed Ankalaev, que valia o título vago da divisão, alterou os planos da empresa. Agora, o americano não vai encarar o compatriota e sim Glover Teixeira, em janeiro, no Brasil, para definir o novo campeão da categoria. De qualquer forma, o atleta não esqueceu ‘Lionheart’.

Com Hill sendo escalado pelo UFC para disputar o cinturão dos meio-pesados com Glover, Smith, por outro lado, ficou sem oponente e recebeu a ingrata notícia, ao vivo, quando atuava como comentarista do show de número 282 da companhia. Mas, curiosamente, a mudança de cenário na categoria não afastou os atletas e sim os aproximou. Tanto que, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Sweet Dreams’ revelou que se não pode ter ‘Lionheart’ como oponente, pode contar com o mesmo como peça fundamental em seu camp para o duelo com o mineiro, no Brasil.

Inclusive, faz sentido Hill buscar a parceria com Smith, uma vez que ele conhece Glover e não guarda boa recordação. Em 2020, ‘Lionheart’ perdeu para o veterano ao ser castigado no octógono e recebeu golpes tão fortes, que até perdeu dentes no encontro. Portanto, ‘Sweet Dreams’ convoca o compatriota a ajudá-lo a superar o novo e maior desafio de sua carreira.

“Eu tenho amor por Smith. Não é nada além de respeito. Ele sempre demonstrou nada além de amor e respeito. Queria ligar para ele e avisá-lo, mas ele estava na bancada. Nós conversamos. Apenas o procurei falando, ‘Ei cara, desculpe’. Realmente, não tenho que dizer muito. Ele sabe. Smith é um dos caras, é um homem e entende. Ele teria feito a mesma coisa. Na verdade, pedi ajuda para ele neste camp. Sim, ele vai ajudar nos meus treinos. Ele já lutou com Glover antes, tem tamanho e é um dos maiores caras maiores da divisão. Respeito sua opinião e como ele vê as coisas. Tudo o que fiz foi pedir. Todo o crédito vai para ele por aceitar e concordar em fazer isso”, declarou o lutador.

Jamahal Hill, de 31 anos, é um dos strikers mais perigosos dos meio-pesados do UFC. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui sete lutas nela, cinco vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Atualmente, a promessa do MMA se encontra na sétima posição no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Jimmy Crute, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024