UFC

Jamahal Hill responde Jiri Prochazka após provocação do rival

Jamahal Hill intensificou a rivalidade com Jiri Prochazka, dando ainda mais hype para a importante luta válida pelos meio-pesados (93 kg), programada para acontecer em janeiro, na Califórnia (EUA). Depois de ter recebido uma mensagem nada amigável do tcheco, ‘Sweet Dreams’ não fugiu da discussão. Pelo contrário, o americano deu uma resposta hostil para ‘Denisa’.

Tudo começou quando, recentemente, Prochazka, visivelmente irritado, pediu para o americano não comentar sobre sua última performance, diante de Alex Pereira. Não satisfeito, o tcheco afirmou que Hill não mostrou nada diante do mesmo lutador quando o enfrentou. Mas, em seu canal no ‘YouTube’, ‘Sweet Dreams’ pontuou que o rival errou ao tentar comparar as derrotas e o nível de ambos.

Vale pontuar que Hill foi nocauteado por ‘Poatan’ no primeiro round, enquanto que o tcheco fez duas lutas contra o atual campeão do peso e foi nocauteado em ambas no segundo assalto, sendo castigado na mais recente. Portanto, o atleta, sem perder a confiança, se gabou e deu a entender que o rival só fez sucesso no UFC porque foi ‘ajudado’ pelos adversários, tendo mais sorte do que propriamente juízo nas lutas.

“Você está brincando comigo? Tivemos o mesmo oponente na última luta, certo? Na sua última luta, você foi dominado, nocauteado, completamente exposto. Eu fui acertado, mas você foi dominado. Há uma grande diferença. Isso é loucura. Estamos falando de um cara que estava levando uma surra em todas as lutas que disputou. A única razão pela qual você se tornou campeão foi porque Glover fez um movimento de baixo Q.I., e você tirou vantagem. Bom para você, é por isso que você será considerado um campeão”, declarou Hill.

Luta contra Glover como parâmetro

E, para ilustrar seu pensamento, Hill se apega a outro oponente em comum que tem com o tcheco: Glover Teixeira. Em 2022, o brasileiro vencia Prochazka até o último minuto do quinto round, mas acabou finalizado, perdendo a luta e o título dos meio-pesados. No ano seguinte, o veterano recebeu o americano em pleno Brasil, foi castigado pelo mesmo, levou a pior por decisão unânime e se aposentou do MMA.

Portanto, Jamahal, orgulhoso de sua trajetória no UFC, frisou que sua derrota para ‘Poatan’ não apagou o rastro de destruição que deixou na categoria. Não satisfeito, o americano ressaltou que Prochazka jamais conseguiu ser tão dominante quanto ele em ação, lembrando que o mesmo, até nas vitórias, costuma levar sustos e sofrer no octógono por conta de seu estilo de luta baseado no ataque total.

“Você levou uma surra na maior parte daquela luta. Eu bati um recorde, foi uma dominação completa, não perdi um único round e você mal conseguiu passar. Podemos falar sobre performances, sobre a minha última performance, cada performance. Eu faço atuações dominantes. Você sobrevive e vence. Não somos iguais“, concluiu o lutador.

Registro de Hill no MMA

Jamahal Hill, de 33 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da categoria. ‘Sweet Dreams’ iniciou sua trajetória no MMA em 2017, estreou na organização em 2020 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Johnny Walker e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025