Afastado do octógono e se recuperando de uma grave lesão no tendão de Aquiles, Jamahal Hill faz de tudo para se manter em evidência nos meio-pesados (93 kg) do UFC. Tanto que o americano, ex-campeão da categoria, trata de dar uma resposta para Jiri Prochazka, que encara Alex Pereira, neste sábado (11), em Nova York (EUA), em duelo válido pelo título vago da divisão.
Tudo porque, recentemente, o tcheco classificou ‘Poatan’ como um oponente mais ‘afiado’ do que Hill na trocação. E o pensamento do atleta pode fazer sentido, visto que o brasileiro possui alto nível na luta em pé, sendo, inclusive, integrante do ‘Hall da Fama’ do Glory, maior organização de kickboxing do mundo. Mas, ao tomar conhecimento da posição de Prochazka, ‘Sweet Dreams’ discordou de forma veemente por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e fez questão de ressaltar seu bom nível no setor. Vale pontuar que Jamahal e ‘Denisa’ se estranham há tempos.
“Acho justo ressaltar que você nunca me viu abalado, levando knockdown ou superado em números de golpes. Eu também tenho o recorde de maior número de golpes acertados nos meio-pesados. Também tenho mais lutas no UFC do que vocês dois juntos. Sinceramente, respeito sua opinião, só acho engraçado”, declarou o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Registro de Hill no MMA
Jamahal Hill, de 32 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e um dos strikers mais perigosos do MMA. ‘Sweet Dreams’ iniciou sua trajetória no esporte em 2017, estreou na organização em 2020 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.