UFC

Jamahal Hill rebate críticas ao card do UFC 300: “Expectativas irreais”

No último sábado (17), Dana White finalmente colocou um ponto final no mistério sobre a luta principal do UFC 300 e anunciou a disputa de título entre Alex Poatan, campeão meio-pesado (93 kg), e Jamahal Hill, ex-detentor do cinturão até 93 kg. Assim, com o card do evento centenário, que acontece no dia 13 de abril, praticamente fechado, parte dos fãs expressou seu descontentamento e não poupou críticas à organização – atitude condenada por ‘Sweet Dreams’, um dos protagonistas do ‘main event’.

Em um vídeo publicado recentemente no seu canal do ‘Youtube’, Hill rebateu as críticas ao card do UFC 300. Na visão do americano, as reclamações feitas por parte da comunidade do MMA são fruto de uma expectativa exagerada criada sobre a edição comemorativa, ainda que reconheça que Dana White, presidente da liga, contribuiu para tal cenário de frustração com algumas declarações prévias, nas quais o dirigente prometeu promover um ‘mega evento’ que entraria para a história do esporte.

“A reação tem sido meio que uma mistura de coisas aqui e lá. Teve muita revolta, muita decepção e coisas assim. Para ser honesto, isso é maluco para mim. É loucura ver como um card pode ser tão cheio (de grandes atletas) – o card principal literalmente tem um ex-campeão ou campeão em toda luta; cada uma das preliminares é digna de ser sua própria luta principal separada – e as pessoas estão chorando. É um choro porque vocês tinham expectativas irreais por algo. Agora, claro, Dana talvez tenha se excedido com alguns comentários que ele fez, mas ele tinha toda a intenção de entregar (o que prometeu) nesses comentários. Ele não falaria assim se não estivesse tentando entregar algo que as pessoas sentiriam que é extraordinário ou de outro mundo”, comentou Hill.

Expectativa fora da realidade

Para o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, a expectativa dos fãs da modalidade sobre o card do UFC 300 estava tão fora da realidade que nenhum combate escolhido para liderar o evento seria o suficiente para satisfazê-los. Irônico, Hill citou até mesmo duelos entre super-heróis e personagens fictícios para corroborar sua percepção.

“Eu vi um comentário que dizia: ‘Eu estava esperando Conor (McGregor) vs o próprio Jesus. Nesse ponto, eu estou convencido que isso não teria sido o suficiente. Tipo, vocês poderiam ter recebido Mario vs King Kong, Wolverine vs Homem de Ferro. Vocês poderiam ter recebido qualquer coisa. Hulk vs Super-Homem, Homem-Aranha vs Batman. Vocês poderiam ter recebido qualquer um desses e não estariam felizes”, sentenciou o ex-campeão dos meio-pesados do UFC.

Além da grande expectativa criada – impulsionada pelo próprio presidente da companhia -, a ausência de algumas superestrelas da liga no show do dia 13 de abril e a demora na definição da luta principal do UFC 300 também contribuíram para o sentimento de frustração entre uma parte dos fãs e da comunidade do MMA. Apesar disso, Jamahal Hill também possui um ponto, já que a edição centenária, de fato, conta com muitos lutadores de renome escalados. Um exemplo disso é que o embate entre Deiveson Figueiredo e Cody Garbrandt, dois ex-campeões da entidade, será realizado na abertura do card, algo impensável em eventos de menor importância.

Matérias Recentes

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025

Cena inusitada! Lutadores se beijam em encarada na França; veja

As encaradas fazem parte da tradição dos esportes de combate e, por vezes, cenas inusitadas…

09/01/2025

Mackenzie Dern aposta em evolução para vingar derrota para Amanda Ribas no UFC

No dia 12 de outubro de 2019, apenas quatro meses após dar à luz sua…

09/01/2025

Cesinha Almeida promete mostrar versão “diferente” para temporada 2025 no UFC

Kickboxer de origem, César Almeida seguiu os passos de outros strikers - como Alex Poatan…

09/01/2025

Norma Dumont explica pedido por disputa de cinturão interino contra Kayla Harrison

Quinta colocada no ranking e dona da maior sequência ativa de vitórias do peso-galo (61…

09/01/2025