UFC

Jamahal Hill promete nocautear Alex Poatan em possível luta no UFC

Afastado por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles, Jamahal Hill, que abdicou do título dos meio-pesados (93 kg) do UFC, não se mostrou impressionado com Alex Pereira, novo campeão da categoria. No último sábado (11), em Nova York (EUA), o brasileiro conquistou o cinturão do peso ao nocautear Jiri Prochazka. Tanto que o americano esbanja confiança ao projetar uma possível luta com ‘Poatan’.

Vale pontuar que, após a realização do UFC 295, Dana White indicou ‘Sweet Dreams’ como potencial adversário de Alex em sua primeira defesa de cinturão nos meio-pesados. Sendo assim, em seu canal oficial no ‘YouTube’, Hill, que atuou pela última vez em janeiro, minimizou a falta de ritmo de luta e prometeu nocautear o brasileiro em sua volta ao cage. Nem mesmo a experiência e qualidade de ‘Poatan’ na trocação preocupam o americano. Por ter bom nível em pé e ser nocauteador, o atleta aposta que sua maior desenvoltura no MMA pode fazer a diferença contra o rival.  

“Não pretendo derrubá-lo, não pretendo fazer wrestling com ele. Eu pretendo ir lá, onde vocês acham que ele é um cara de outro mundo porque lutava kickboxing e eu não, mas este é um esporte completamente diferente. Faço MMA há anos. Fui criado no MMA e, quando eu lutar com ele, em pé, vou nocauteá-lo. Quando o fizer, vou esfregar isso na cara de cada um de vocês. No que diz respeito às minhas credenciais, sou um dos melhores do mundo. Sou realmente o melhor. É por isso que digo que sou o rei, porque sei que sou o melhor da divisão”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Hill no MMA

Jamahal Hill, de 32 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e um dos strikers mais perigosos do MMA. ‘Sweet Dreams’ iniciou sua trajetória no esporte em 2017, estreou na organização em 2020 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024