Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Jamahal Hill mostra otimismo em possível duelo com Prochazka: “Sou melhor em tudo”

No último sábado (21), no Rio de Janeiro, Jamahal Hill conquistou a maior vitória de sua carreira ao derrotar Glover Teixeira e, consequentemente, o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. O triunfo, inclusive, parece ter injetado uma dose de autoconfiança no norte-americano, que demonstrou otimismo em um possível confronto direto contra o ex-campeão da categoria, Jiri Prochazka, no futuro.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jamahal deixou claro que sua intenção é de defender o título até 93 kg pela primeira vez diante do adversário da República Tcheca. No entanto, com Prochazka afastado para tratar uma lesão no ombro, ‘Sweet Dreams’ lhe concedeu um prazo de cerca de seis meses para voltar à atividade. Caso o prazo se cumpra, o recém-coroado campeão dos meio-pesados garante figurar em uma prateleira acima de Jiri dentro do octógono.

“Espero que seja Jiri (próximo adversário), porque eu sempre quis a luta contra ele, por muito tempo. Sei que é uma grande luta. A magnitude deste combate seria incrível, e acho que venço. Sinto que sou melhor que Jiri em tudo. Estou disposto a esperar (ele) até julho, agosto. Mas além disso, acho que é hora do próximo cara. Não acho que (o UFC) está pensando no Ankalaev dessa forma, até por como ele respondeu ao empate, dizendo: ‘Nunca lutarei no UFC de novo’. Não é assim que se ganha um ‘title shot’. Eles podem colocá-lo em outro teste. Quero a luta com Jiri, mas estou apto para enfrentar quem quer que seja o próximo. Estou aqui para moer todos. Conquistei meu sonho e agora me tornei um bloqueador de sonhos”, declarou.

No UFC Rio, Hill fez história ao se tornar o primeiro campeão da companhia revelado pelo programa ‘Contender Series’. Prochazka, por sua vez, que abdicou do seu reinado para ‘destravar’ a categoria, segue sem previsão de retorno ao octógono. O tcheco, porém, parece ter passe livre garantido por Dana White direto para o ‘title shot’ em sua volta. Portanto, a depender do período de recuperação, o duelo entre Jamahal e Jiri pode, de fato, se concretizar ainda nesta temporada.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC