UFC

Jamahal Hill mostra impaciência com Prochazka e mira vencedor de Poatan vs Blachowicz

Atual campeão peso-meio-pesado (93 kg) do UFC, Jamahal Hill aguarda a definição sobre sua primeira defesa de título. Antigo detentor do cinturão, Jiri Prochazka tem a prioridade pela vaga de desafiante por ter abdicado da cinta quando sofreu uma grave lesão no ombro, mas segue em recuperação e, pelo menos oficialmente, sem previsão concreta de retorno ainda. E, ao que parece, ‘Sweet Dreams’ está cansado de esperar.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, Jamahal Hill afirmou que o primeiro rival do topo da divisão que conquistar uma vitória expressiva será seu próximo adversário, caso Prochazka ainda não esteja preparado para voltar a lutar. Por isso, o americano está de olho no duelo entre o ex-campeão da categoria Jan Blachowicz e o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira, ex-detentor do cinturão peso-médio e que fará sua estreia na divisão até 93 kg – marcado para o dia 29 de julho, no UFC 291.

“(Vou esperar o Jiri) Até que outra pessoa vença uma luta eliminatória pelo title shot. Porque no momento em que alguém ganhar uma luta dessas e ele (Jiri) não estiver pronto para lutar é esse cara que eu vou pedir para enfrentar. (O próximo é) Quem quer que vença entre Blachowicz e Pereira“, declarou Hill.

Campeão visa luta ainda em 2023

A falta de paciência e vontade de entrar em ação novamente de Jamahal Hill se justificam. O campeão conquistou seu título em janeiro deste ano, na edição de número 283 do Ultimate, realizada no Rio de Janeiro (RJ), e, até o momento, ainda não teve sua primeira defesa de cinturão confirmada pela organização. E no que depender de ‘Sweet Dreams’, sua volta ao octógono ocorrerá ainda em 2023.

“100%, eu espero lutar novamente este ano. Eu gostaria de já ter lutado novamente e tenho procurado uma outra luta, mas eu com certeza, 100%, espero lutar antes do final desse ano”, afirmou.

Oriundo do programa Contender Series, Jamahal Hill compete pelo UFC desde 2020, somando seis vitórias – quatro delas de forma consecutiva em suas últimas apresentações -, um ‘no contest’ (sem resultado) e uma derrota, a única da carreira, para Paul Craig, em junho de 2021. O americano possui, portanto, uma média de quase três lutas por ano desde que iniciou sua trajetória na entidade comandada por Dana White, mas nesta temporada subiu no octógono apenas uma vez.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024