UFC

Jamahal Hill expressa interesse em enfrentar Aspinall nos pesados do UFC no futuro

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jamahal Hill não esconde sua vontade de lutar novamente. Afastado por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles sofrida em julho, o americano projeta disputar o cinturão da categoria contra Alex ‘Poatan’ e tem o apoio de Dana White para tal, mas não para por aí. ‘Sweet Dreams’ vai além e revela um plano ousado para seu futuro na organização.

Em entrevista à ‘TNT Sports’, Hill expressou o interesse em se aventurar no peso-pesado do UFC para enfrentar Tom Aspinall. É bem verdade que o americano deixa claro que a possível mudança de divisão deve demorar para acontecer. De todo modo, ‘Sweet Dreams’ admite que acompanha a ascensão do britânico e se mostra impressionado com seu nível de atuação. Vale pontuar que o atleta, de 30 anos, se tornou campeão interino da categoria no último sábado (11), ao nocautear o temido Sergei Pavlovich, em pouco mais de um minuto de luta.

“Acho que Aspinall é o novo protótipo do que são os pesados. Eu definitivamente quero fazer minhas coisas nos meio-pesados e subir de categoria e vê-lo também. Então, Aspinall, prepare-se para mim, algum dia. Acho que ele tem uma ótima movimentação e que seus treinadores se concentram nas coisas certas para lhe dar vantagem no jogo. Muitos deles têm a mesma filosofia que meus treinadores. Acho que ele definitivamente foi construído da maneira certa, da maneira como os lutadores deveriam ser construídos. É empolgante e estou dentro. Sempre que vejo alguém interessante ou novo ou que está trazendo algo novo para o octógono, quero me testar contra”, declarou o atleta.

Registro de Hill no MMA

Jamahal Hill, de 32 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e um dos strikers mais perigosos do MMA. ‘Sweet Dreams’ iniciou sua trajetória no esporte em 2017, estreou na organização em 2020 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025