UFC

Jamahal Hill expressa interesse em enfrentar Aspinall nos pesados do UFC no futuro

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jamahal Hill não esconde sua vontade de lutar novamente. Afastado por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles sofrida em julho, o americano projeta disputar o cinturão da categoria contra Alex ‘Poatan’ e tem o apoio de Dana White para tal, mas não para por aí. ‘Sweet Dreams’ vai além e revela um plano ousado para seu futuro na organização.

Em entrevista à ‘TNT Sports’, Hill expressou o interesse em se aventurar no peso-pesado do UFC para enfrentar Tom Aspinall. É bem verdade que o americano deixa claro que a possível mudança de divisão deve demorar para acontecer. De todo modo, ‘Sweet Dreams’ admite que acompanha a ascensão do britânico e se mostra impressionado com seu nível de atuação. Vale pontuar que o atleta, de 30 anos, se tornou campeão interino da categoria no último sábado (11), ao nocautear o temido Sergei Pavlovich, em pouco mais de um minuto de luta.

“Acho que Aspinall é o novo protótipo do que são os pesados. Eu definitivamente quero fazer minhas coisas nos meio-pesados e subir de categoria e vê-lo também. Então, Aspinall, prepare-se para mim, algum dia. Acho que ele tem uma ótima movimentação e que seus treinadores se concentram nas coisas certas para lhe dar vantagem no jogo. Muitos deles têm a mesma filosofia que meus treinadores. Acho que ele definitivamente foi construído da maneira certa, da maneira como os lutadores deveriam ser construídos. É empolgante e estou dentro. Sempre que vejo alguém interessante ou novo ou que está trazendo algo novo para o octógono, quero me testar contra”, declarou o atleta.

Registro de Hill no MMA

Jamahal Hill, de 32 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e um dos strikers mais perigosos do MMA. ‘Sweet Dreams’ iniciou sua trajetória no esporte em 2017, estreou na organização em 2020 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024