UFC

Jamahal Hill exalta Glover Teixeira após duelo no UFC Rio: “Lendário”

O UFC 283 foi especial para Jamahal Hill. No último sábado (21), no Brasil, o americano enfrentou Glover Teixeira no principal duelo do evento e ignorou a pressão do público local e a experiência do oponente para se tornar campeão dos meio-pesados (93 kg) da companhia. E, por mais que esteja orgulho do resultado obtido na maior luta de sua carreira e como visitante, ‘Sweet Dreams’ não esquece de reconhecer a força do seu opositor.

Humilde, Hill mostrou a admiração que possui pelo por Glover. Vale pontuar que, no pré-luta, o americano foi respeitoso e não apelou para o ‘trash talk’ contra o veterano de 43 anos. No encontro, Jamahal, 12 anos mais novo, foi soberano e castigou Teixeira, que resistiu por cinco rounds e se aposentou do MMA em seguida. Após o confronto, ainda no octógono, ‘Sweet Dreams’ reverenciou o mineiro e, agora, continuou a enaltecê-lo. De acordo com o campeão dos meio-pesados, o ex-detentor do título da divisão é digno de aplausos por seus feitos no esporte e por sua capacidade de levar oponentes mais jovens ao limite, mesmo com a idade avançada para competir e em situação adversa no duelo.

“Foi uma honra indescritível. No Brasil, no país de Glover, fazer isso e como aconteceu foi simplesmente incrível. Foi um grande momento. Desde a hostilidade do público até lutar e me apresentar como eu queria, o quão difícil foi a luta em si, com Glover nunca desistindo. Foi apenas uma mistura de todas essas coisas. Ele não se entregou e não me deu isso fácil. Tive que realmente merecer o título. Foi uma luta difícil. Glover foi um grande adversário, lendário, Hall da Fama. A dureza dele é subestimada. Ele estava fazendo as coisas certas para tentar vencer a luta. Ele ainda estava ativo, lançando golpes, procurando obter uma posição dominante. O tempo todo, ele nunca sentiu a dor da luta”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Jamahal Hill, de 31 anos, é campeão dos meio-pesados do UFC e um dos strikers mais perigosos do MMA. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui oito lutas, seis vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Jimmy Crute, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025