UFC

Jamahal Hill detona anúncio de Alex Poatan vs Khalil Rountree Jr: “Terrível para o esporte”

Na tarde desta sexta-feira (16), o Ultimate pegou a todos de surpresa com o anúncio do combate entre Alex Poatan e Khalil Rountree Jr. E não demorou muito para que fãs e imprensa repercutissem o confronto que coloca o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo no UFC 307 – programado para o dia 5 de outubro, em Utah (EUA). O debate sobre o assunto, que aparentemente divide opiniões, ultrapassou barreiras e chegou até mesmo nos lutadores da companhia. Jamahal Hill, por exemplo, detonou os critérios da liga com a divulgação da mais recente luta.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão da categoria criticou veementemente a escolha do Ultimate para o próximo rival de Poatan. O americano, inclusive, citou o recente histórico de doping de Khalil Rountree Jr e o fato de seu compatriota despontar apenas na oitava colocação do ranking dos meio-pesados. Esses fatores, na opinião de Hill, deveriam impedir que ‘The War Horse’ fosse agraciado com a vaga de próximo desafiante ao título – posto extremamente disputado entre os atletas do pelotão de elite.

Não consigo acreditar no que acabei de ver sendo anunciado! Então um cara abandona uma luta de desafiantes por conta de uma falha em um exame de doping por uso de substâncias proibidas e é recompensado com um ‘title shot’? Isso é terrível para o esporte e torna os rankings completamente inúteis”, criticou o ex-campeão americano, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Passado de Hill com a dupla

Ex-campeão da categoria e atual número 3 do ranking, Hill possui uma relação tanto com Poatan quanto com Khalil. Depois de abrir mão do cinturão por sofrer uma grave lesão no Tendão de Aquiles, o americano voltou a competir no centenário card do UFC 300, em abril. Na ocasião, ‘Sweet Dreams’, como é conhecido, tentou retomar o título que, à época, já pertencia a Alex Pereira. O embate, porém, foi menos parelho do que o esperado, com o striker brasileiro nocauteando Jamahal ainda no primeiro assalto.

Desde então, Hill fez campanha por uma revanche, destacando, inclusive, que vingar a derrota sofrida para Poatan era mais importante do que recuperar o cinturão até 93 kg. Disposto a concretizar o objetivo, o americano foi escalado para o UFC 303, justamente contra Khalil Rountree. Mas o combate acabou sendo cancelado depois que seu compatriota testou positivo no exame antidoping e foi retirado do card.

Matérias Recentes

‘Dragão Branco’ brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat

Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate…

18/09/2024

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling…

18/09/2024

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic…

18/09/2024

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024