UFC

Jamahal Hill detona anúncio de Alex Poatan vs Khalil Rountree Jr: “Terrível para o esporte”

Na tarde desta sexta-feira (16), o Ultimate pegou a todos de surpresa com o anúncio do combate entre Alex Poatan e Khalil Rountree Jr. E não demorou muito para que fãs e imprensa repercutissem o confronto que coloca o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo no UFC 307 – programado para o dia 5 de outubro, em Utah (EUA). O debate sobre o assunto, que aparentemente divide opiniões, ultrapassou barreiras e chegou até mesmo nos lutadores da companhia. Jamahal Hill, por exemplo, detonou os critérios da liga com a divulgação da mais recente luta.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão da categoria criticou veementemente a escolha do Ultimate para o próximo rival de Poatan. O americano, inclusive, citou o recente histórico de doping de Khalil Rountree Jr e o fato de seu compatriota despontar apenas na oitava colocação do ranking dos meio-pesados. Esses fatores, na opinião de Hill, deveriam impedir que ‘The War Horse’ fosse agraciado com a vaga de próximo desafiante ao título – posto extremamente disputado entre os atletas do pelotão de elite.

Não consigo acreditar no que acabei de ver sendo anunciado! Então um cara abandona uma luta de desafiantes por conta de uma falha em um exame de doping por uso de substâncias proibidas e é recompensado com um ‘title shot’? Isso é terrível para o esporte e torna os rankings completamente inúteis”, criticou o ex-campeão americano, através de sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Passado de Hill com a dupla

Ex-campeão da categoria e atual número 3 do ranking, Hill possui uma relação tanto com Poatan quanto com Khalil. Depois de abrir mão do cinturão por sofrer uma grave lesão no Tendão de Aquiles, o americano voltou a competir no centenário card do UFC 300, em abril. Na ocasião, ‘Sweet Dreams’, como é conhecido, tentou retomar o título que, à época, já pertencia a Alex Pereira. O embate, porém, foi menos parelho do que o esperado, com o striker brasileiro nocauteando Jamahal ainda no primeiro assalto.

Desde então, Hill fez campanha por uma revanche, destacando, inclusive, que vingar a derrota sofrida para Poatan era mais importante do que recuperar o cinturão até 93 kg. Disposto a concretizar o objetivo, o americano foi escalado para o UFC 303, justamente contra Khalil Rountree. Mas o combate acabou sendo cancelado depois que seu compatriota testou positivo no exame antidoping e foi retirado do card.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026