UFC

Jamahal Hill ‘dá o braço a torcer’ e elogia performance de Alex Poatan no UFC 303

Em abril deste ano, na edição centenária do UFC 300, Jamahal Hill foi brutalmente nocauteado por Alex Pereira na luta principal do show sediado em Las Vegas (EUA). Desde então, mesmo com o resultado adverso, o americano tem provocado o campeão dos meio-pesados (93 kg) e até mesmo questionado as condições do momento em que foi derrotado. Mas após a recente performance de ‘Poatan’ no UFC 303 do último sábado (29), ‘Sweet Dreams’ deu o braço a torcer e rasgou elogios ao striker paulista.

Através de uma análise em seu próprio canal no Youtube, Jamahal identificou uma evolução de Alex na revanche contra Jiri Prochazka. Na visão do americano, os ajustes feitos pelo brasileiro foram fundamentais para que Poatan dominasse as ações do confronto do início ao fim, mesmo diante de um oponente perigoso como o ex-campeão tcheco. Com o nocaute plástico no segundo assalto, Pereira embolsou 303 mil dólares (R$ 1,7 milhões) de bônus, após um acordo de bastidores com Dana White.

“Grande luta principal, performance absolutamente dominante do Alex, do início ao fim. Acredito que seja, honestamente, a primeira luta que vejo onde o Alex veio e venceu do início até ele conseguir a interrupção. Ele não precisou dar a volta por cima – teve adversidade, o Jiri ainda apresentou seus desafios, mas ele se adaptou e fez bons ajustes. O ajuste que vi que o Alex fez foi com o gancho. Dessa vez, nessa luta especificamente, vemos ele implementar o gancho de uma maneira mais defensiva e na postura de contra-ataque. Foram ajustes lindos, cara. Ele parecia evoluído, parece que está dando mais passos e se tornando um lutador melhor”, avaliou o americano.

Caminhos voltarão a se cruzar?

Desde que foi nocauteado por Poatan, Hill construiu uma certa obsessão pela revanche. Ex-campeão da categoria, o americano chegou a garantir que o cinturão até 93 kg estaria, atualmente, em segundo plano em seu planejamento de carreira. Mais do que disposto a ‘dar o troco’ no brasileiro, Jamahal precisa voltar à coluna das vitórias para pleitear tal espaço. Curiosamente escalado para o UFC 303, Sweet Dreams acabou cortado do card após se lesionar e, no momento, não possui combate marcado na liga.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025