UFC

Jamahal Hill critica performance de Ankalaev em vitória no UFC 308: “Uma droga”

No último sábado (26), no UFC 308, Magomed Ankalaev ampliou a boa fase ao derrotar Aleksandar Rakic via decisão unânime em duelo que reforçou o card principal do evento sediado em Abu Dhabi (EAU). Ainda no octógono, o russo desafiou publicamente Alex Poatan e, ao que tudo indica, pode ter garantido o tão sonhado ‘title shot’ – de acordo com indícios dados por Dana White durante a coletiva de imprensa após o show. Entretanto, apesar do contexto positivo, o wrestler de origem não ficou imune a críticas em sua mais recente aparição no Ultimate.

E uma delas veio de um ex-campeão da categoria: Jamahal Hill. Bastante ativo em entrevistas e nas redes sociais, o americano criticou abertamente o nível de performance apresentado por Ankalaev no UFC 308. Através de uma análise feita em seu próprio canal no Youtube, ‘Sweet Dreams’ reconheceu o mérito esportivo do russo, que não perde há 13 combates no Ultimate, mas ressaltou que seu confronto diante de Rakic foi “muito chato”.

Magomed Ankalaev vs Aleksandar Rakic: puta m***, que luta chata do c***. Muito chata, galera, serei sincero sempre falando sobre lutas e foi chata. Nos mostrou falta de armas. Nem vou falar do lado do Rakic, porque ele meio que tentou e mostrou algumas das armas que tem. Mostrou falta de armas por parte do Magomed. E Rakic mostrou falta de QI de luta. Supondo que ele consiga o ‘title shot’ agora, dar o title shot para alguém vindo de uma performance dessas? Óbvio que ele tem o cartel e merece o title shot, mas a performance foi uma droga e eu sei que (o UFC) não gosta dele. Então, nunca se sabe”, opinou Jamahal.

Futuro incerto

Número um do ranking e defendendo uma sequência longa de invencibilidade no UFC, Ankalaev é, na teoria, o próximo desafiante natural ao título dos meio-pesados (93 kg). Mas apesar da boa fase, seu futuro na empresa ainda é incerto. Isso porque Poatan, campeão da categoria, flerta com a possibilidade de subir para o peso-pesado em busca de um eventual e inédito tricampeonato na companhia. Caso tal rota se concretize, existe a possibilidade do russo ser escalado contra outro oponente em uma hipotética luta por um cinturão interino, enquanto o brasileiro não retorna para a atual divisão.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024