UFC

Jamahal Hill critica performance de Ankalaev em vitória no UFC 308: “Uma droga”

No último sábado (26), no UFC 308, Magomed Ankalaev ampliou a boa fase ao derrotar Aleksandar Rakic via decisão unânime em duelo que reforçou o card principal do evento sediado em Abu Dhabi (EAU). Ainda no octógono, o russo desafiou publicamente Alex Poatan e, ao que tudo indica, pode ter garantido o tão sonhado ‘title shot’ – de acordo com indícios dados por Dana White durante a coletiva de imprensa após o show. Entretanto, apesar do contexto positivo, o wrestler de origem não ficou imune a críticas em sua mais recente aparição no Ultimate.

E uma delas veio de um ex-campeão da categoria: Jamahal Hill. Bastante ativo em entrevistas e nas redes sociais, o americano criticou abertamente o nível de performance apresentado por Ankalaev no UFC 308. Através de uma análise feita em seu próprio canal no Youtube, ‘Sweet Dreams’ reconheceu o mérito esportivo do russo, que não perde há 13 combates no Ultimate, mas ressaltou que seu confronto diante de Rakic foi “muito chato”.

Magomed Ankalaev vs Aleksandar Rakic: puta m***, que luta chata do c***. Muito chata, galera, serei sincero sempre falando sobre lutas e foi chata. Nos mostrou falta de armas. Nem vou falar do lado do Rakic, porque ele meio que tentou e mostrou algumas das armas que tem. Mostrou falta de armas por parte do Magomed. E Rakic mostrou falta de QI de luta. Supondo que ele consiga o ‘title shot’ agora, dar o title shot para alguém vindo de uma performance dessas? Óbvio que ele tem o cartel e merece o title shot, mas a performance foi uma droga e eu sei que (o UFC) não gosta dele. Então, nunca se sabe”, opinou Jamahal.

Futuro incerto

Número um do ranking e defendendo uma sequência longa de invencibilidade no UFC, Ankalaev é, na teoria, o próximo desafiante natural ao título dos meio-pesados (93 kg). Mas apesar da boa fase, seu futuro na empresa ainda é incerto. Isso porque Poatan, campeão da categoria, flerta com a possibilidade de subir para o peso-pesado em busca de um eventual e inédito tricampeonato na companhia. Caso tal rota se concretize, existe a possibilidade do russo ser escalado contra outro oponente em uma hipotética luta por um cinturão interino, enquanto o brasileiro não retorna para a atual divisão.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025