Na luta principal do primeiro card do UFC em 2024, Magomed Ankalaev brilhou ao nocautear Johnny Walker. Após o triunfo, o russo fez campanha para ser o próximo desafiante da categoria dos meio-pesados (93 kg) e chegou a, inclusive, prometer que evitaria usar as quedas contra Alex Poatan, em uma tentativa de atrair o campeão para um confronto. Mas tal cenário aparentemente não agradou o número 1 do ranking até 93 kg e ex-campeão Jamahal Hill.
Em seu canal no Youtube, o americano reagiu a uma declaração de Ankalaev durante a coletiva de imprensa pós UFC Vegas 84, na qual o russo teria dito que era mais merecedor do ‘title shot’ do que Jamahal por conta de sua sequência de vitórias. A fala do wrestler não pegou bem para Hill, que criticou sua postura ao tentar ‘furar a fila’ na tentativa de conseguir um combate válido pelo cinturão da empresa.
“Magomed, te entendo, você quer que seu sonho se realize e tudo mais. Você quer uma nova chance, está faminto. O cara não é muito inteligente, não faz coisas brilhantes (…) Então não me surpreende ele ter uma visão não tão sagaz sobre tudo isso. Estamos no ramo do entretenimento e você não entretém. Ninguém quer ver você lutar, ninguém corre para comprar seu PPV. Então quando falamos de algo emocionante e pessoas querendo ver uma luta, eu te garanto que mais pessoas querem me ver lutar do que ver você. Isso por si só já te mata. Sou o ex-campeão. Você teve a mesma chance de se tornar campeão e fez cagada, não terminou o trabalho, não foi capaz”, alfinetou Hill.
Poatan dá prioridade a Jamahal
Logo após o triunfo da Ankalaev, Glover Teixeira, amigo e mentor de Poatan no MMA, abriu as portas para um eventual combate entre os dois com uma publicação nas redes sociais. O campeão, porém, jogou um balde de água fria nas pretensões do wrestler russo ao destacar que o próximo da fila seria justamente Jamahal Hill, que não chegou a ser destronado, apenas abdicou do cinturão por conta de uma grave lesão sofrida no Tendão de Aquiles.