UFC

Jamahal Hill analisa duelo entre Alex Poatan e Khalil Rountree Jr: “Termina em nocaute”

No dia 5 de outubro, Jamahal Hill acompanhará de perto a disputa entre Alex Pereira e Khalil Rountree Jr, direto do Delta Center, em Salt Lake City (EUA), palco do UFC 307. E se o combate que coloca o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo transcorrer como o americano prevê, não serão necessários 25 minutos de embate. Afinal de contas, na opinião de ‘Sweet Dreams’, ex-campeão da categoria, a luta entre ‘Poatan’ e ‘War Horse’ terminará pela via rápida – mais precisamente por nocaute.

Durante recente entrevista ao canal do Youtube ‘FunkMasterMMA’, Jamahal evitou apontar quem sairá vencedor, mas projetou qual será o desfecho do combate em sua opinião. O americano enfrentou Poatan no UFC 300, quando acabou nocauteado, e chegou a ser escalado para medir forças com Khalil no UFC 303, mas o duelo caiu por conta do flagra no doping de seu adversário. Com a experiência de já ter duelado com Alex e já ter se preparado para Rountree, Hill prevê que o brasileiro pode ter problemas no octógono por conta do estilo de seu oponente.

“Sim, irei até lá (UFC 307) porque faz sentido, afeta o que vem em seguida para mim e coisas do tipo. Não mudei de opinião, é um casamento estranho, mas as coisas são como são. Será um nocaute, 100% que termina com um nocaute. Khalil não tem tanque de gasolina para cinco rounds e já cansou com ritmos bem menores do que o ritmo que ele precisará ter para lutar com o Alex. Alex vai começar devagar, no seu tempo. Embora pareça que ele só quer sentir (a luta), ele é bem mais imponente do que parece. O que Khalil tem a seu favor é o fato de ser canhoto e ter ameaças valiosas de canhoto. Não vi (Poatan) dominar um canhoto que tenha múltiplas ameaças. Se você tem ferramentas de canhoto, ele terá problemas, definitivamente”, analisou o americano.

Mudança de estilo é realmente improvável?

Se por um lado Jamahal aposta que o confronto entre Poatan e Khalil será disputado em sua totalidade na trocação, por outro, John Wood acredita que os fãs de MMA podem ter uma surpresa no decorrer da luta. Isso porque o treinador de Rountree Jr indicou que Alex Pereira pode deixar as raízes do kickboxing de lado e, pensando de maneira mais estratégica, buscar a queda contra o desafiante americano no UFC 307. O cenário é pouco provável, já que o striker paulista só tentou – e completou – uma queda no octógono mais famoso do mundo em nove combates disputados.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024