Siga-nos
Jamahal Hill e Alex Poatan duelam na luta principal do UFC 300
Ex-rival de Poatan, o americano foi nocauteado pelo brasileiro no UFC 300 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Jamahal Hill analisa duelo entre Alex Poatan e Khalil Rountree Jr: “Termina em nocaute”

No dia 5 de outubro, Jamahal Hill acompanhará de perto a disputa entre Alex Pereira e Khalil Rountree Jr, direto do Delta Center, em Salt Lake City (EUA), palco do UFC 307. E se o combate que coloca o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em jogo transcorrer como o americano prevê, não serão necessários 25 minutos de embate. Afinal de contas, na opinião de ‘Sweet Dreams’, ex-campeão da categoria, a luta entre ‘Poatan’ e ‘War Horse’ terminará pela via rápida – mais precisamente por nocaute.

Durante recente entrevista ao canal do Youtube ‘FunkMasterMMA’, Jamahal evitou apontar quem sairá vencedor, mas projetou qual será o desfecho do combate em sua opinião. O americano enfrentou Poatan no UFC 300, quando acabou nocauteado, e chegou a ser escalado para medir forças com Khalil no UFC 303, mas o duelo caiu por conta do flagra no doping de seu adversário. Com a experiência de já ter duelado com Alex e já ter se preparado para Rountree, Hill prevê que o brasileiro pode ter problemas no octógono por conta do estilo de seu oponente.

“Sim, irei até lá (UFC 307) porque faz sentido, afeta o que vem em seguida para mim e coisas do tipo. Não mudei de opinião, é um casamento estranho, mas as coisas são como são. Será um nocaute, 100% que termina com um nocaute. Khalil não tem tanque de gasolina para cinco rounds e já cansou com ritmos bem menores do que o ritmo que ele precisará ter para lutar com o Alex. Alex vai começar devagar, no seu tempo. Embora pareça que ele só quer sentir (a luta), ele é bem mais imponente do que parece. O que Khalil tem a seu favor é o fato de ser canhoto e ter ameaças valiosas de canhoto. Não vi (Poatan) dominar um canhoto que tenha múltiplas ameaças. Se você tem ferramentas de canhoto, ele terá problemas, definitivamente”, analisou o americano.

Mudança de estilo é realmente improvável?

Se por um lado Jamahal aposta que o confronto entre Poatan e Khalil será disputado em sua totalidade na trocação, por outro, John Wood acredita que os fãs de MMA podem ter uma surpresa no decorrer da luta. Isso porque o treinador de Rountree Jr indicou que Alex Pereira pode deixar as raízes do kickboxing de lado e, pensando de maneira mais estratégica, buscar a queda contra o desafiante americano no UFC 307. O cenário é pouco provável, já que o striker paulista só tentou – e completou – uma queda no octógono mais famoso do mundo em nove combates disputados.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC