Siga-nos
Jamahal Hill deixou o status de campeão do UFC sem lutar
Ex-campeão, o americano minimizou o nível de seus rivais - Diego Ribas/PxImages

UFC

Jamahal Hill alfineta Poatan e Prochazka após UFC 295: “Nenhum desses está no meu nível”

Um dos principais interessados no confronto entre Alex Poatan e Jiri Prochazka, pelo então cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), Jamahal Hill compareceu no ‘Madison Square Garden’ e acompanhou de perto o duelo entre os combatentes. E, aparentemente, o ex-campeão da categoria não se impressionou com o que viu do brasileiro e do tcheco dentro do octógono.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana após o evento, Jamahal aproveitou para alfinetar a dupla de rivais ao afirmar que se considera em um nível acima do que Poatan e Jiri. Apesar da provocação, o lutador americano reconheceu, sobretudo, o mérito do brasileiro, que conseguiu conquistar o cinturão de duas divisões de peso diferentes em apenas sete lutas e dois ‘anos de casa.’

“Eu achei que (a luta) acabou um pouco cedo demais. Mas, no geral, fiquei apenas pensando, tipo, nenhum desses caras estão no meu nível. Nenhum deles – não acho que eles sejam (tão bons quanto eu) em nenhuma área do jogo. E mal posso esperar para voltar (a lutar) com saúde plena e ser capaz de mostrar isso. Acho que ele (Poatan) foi bem. Ele mostrou muitas coisas. Demonstrou que é capaz de fazer o que fez nos pesos-médios também nos meio-pesados. Então é emocionante. Ele me fez ficar ansioso para voltar (à ativa)”, declarou Hill.

Próximo da fila

Depois de nocautear Prochazka, Poatan surpreendeu ao desafiar Israel Adesanya na entrevista ainda no octógono. O desejo do brasileiro, porém, não deve se concretizar para a próxima rodada, já que, durante a coletiva de imprensa pós-show, Dana White, presidente da organização, indicou que o próximo da fila pelo título até 93 kg é justamente Jamahal Hill, que abdicou do cinturão após lesionar o Tendão de Aquiles.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC