A vitória de Jamahal Hill sobre Glover Teixeira no UFC 283, em janeiro, instantaneamente abriu as portas para o nascimento de uma nova e, até então, improvável rivalidade com Alex Pereira. Companheiro de equipe do mineiro, o campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate não gostou de ver seu mentor derrotado e já expressou interesse em uma possível vingança contra ‘Sweet Dreams’ dentro do octógono. Mas, para o americano, o ex-kickboxer deveria se preocupar com outro lutador.
Ao canal ‘The Schmo’, no ‘Youtube’, Hill aconselhou o brasileiro a focar suas atenções na revanche contra Israel Adesanya, agendada para o dia 8 de abril, no card do UFC 287, e que marcará a primeira defesa de título de Alex no Ultimate. Em tom provocador, ‘Sweet Dreams’ relembrou que ‘Poatan’ estava atrás do placar até o quinto e decisivo round do primeiro confronto com o nigeriano no MMA até que, após encurralar o rival e aplicar uma boa sequência de golpes, conseguiu o triunfo por nocaute técnico e, consequentemente, a conquista do cinturão do peso-médio.
“Eu acho que ele deveria realmente focar no Izzy porque ele estava levando uma surra durante boa parte daquela última luta antes de vencer”, provocou Hill.
Enquanto desfruta da conquista do cinturão até 93 kg do Ultimate, Jamahal Hill aguarda pela definição de sua primeira defesa de título. A expectativa é que o ex-campeão da categoria, Jiri Prochazka, que abdicou da cinta em dezembro após sofrer uma grave lesão no ombro, tenha prioridade, mas ainda não há previsão para seu retorno ao octógono, o que pode abrir caminho para outros importantes nomes da divisão pleitearem o próximo ‘title shot’.