UFC

Jake Paul rebate provocação de Dana White após fusão entre PFL e Bellator: “UFC está caindo”

Em novembro, a oficialização da fusão através da compra do Bellator efetuada pela PFL abalou o mundo do MMA. Líder de mercado, o Ultimate não havia se pronunciado sobre o assunto até que Dana White se manifestou no início de dezembro. Na oportunidade, o cartola minimizou o negócio ao afirmar que ambas as organizações não vinham sendo bem-sucedidas no ramo, alfinetando as marcas rivais. A postura do presidente do UFC, entretanto, mascara uma preocupação futura sobre a disputa da soberania na modalidade. Ao menos é nisso que acredita Jake Paul.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o youtuber e boxeador rebateu a provocação de Dana ao opinar que o Ultimate está em decadência. Desafeto público do cartola, Jake, que atualmente reforça o plantel de atletas da PFL – apesar de ainda não ter estreado no MMA -, usou a recente saída de Francis Ngannou do UFC e acerto com a empresa concorrente como um indicativo de que a liga presidida por White tem perdido prestígio.

É um grande negócio (fusão PFL e Bellator). Claro que o Dana vai dizer isso (provocar) para proteger seu negócio, mas o UFC está caindo. Que lutas grandiosas eles estão fazendo? A maior estrela deles, o campeão peso-pesado da organização, veio para a PFL em busca de melhores oportunidades. Os lutadores estão indo onde as melhores oportunidades estão. É sobre isso que 2023 foi e 2024 será, que a PFL é o melhor lugar para os lutadores. (Passando na) ESPN, arrasando com ótimos números, e apenas crescendo e crescendo, com novos investimentos inseridos na companhia. Grandes planos e coisas acontecendo na empresa e o Dana White está preocupado, podem acreditar”, rebateu Jake.

Fusão pode ameaçar o UFC?

Em agosto deste ano, a PFL recebeu uma injeção significativa do Governo da Arábia Saudita no valor de R$ 500 milhões por uma participação acionária minoritária na liga. O negócio aparentemente fortaleceu a companhia ao ponto de concretizar a aquisição do Bellator. Agora, com um leque de lutadores e possibilidades de confrontos consideravelmente maior, a fusão entre as duas empresas busca ameaçar a soberania alcançada pelo UFC nas últimas décadas dentro do MMA. 

Agora resta saber se, na prática, a aquisição do Bellator feita pela PFL fará frente com o Ultimate em números comerciais, audiências e outros indicativos. A nova força da modalidade conta com nomes de peso do esporte, como Francis Ngannou, Jake Paul, Cédric Doumbé, Cris Cyborg, AJ McKee, Patrício Pitbull, Kayla Harrison, dentre outros.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025