Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

UFC

Jake Paul explica motivação para gravar clipe musical com críticas a Dana White

Tudo indica que Jake Paul não está disposto a se entender com Dana White. Pelo contrário, sempre que pode, o youtuber faz questão de atacar o cartola por conta de sua postura nos esportes de combate. Na última sexta-feira (28), o astro da internet e lutador de boxe lançou um clipe musical, no qual faz questão de expor as táticas usadas pelo líder da maior organização de MMA do mundo contra os atletas.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Jake explicou que o que o levou a realizar o vídeo não foi apenas o comportamento de Dana com seus funcionários. O youtuber admitiu que ficou inconformado com o fato do cartola não aceitar seu sucesso no boxe. De fato, constantemente, o líder do UFC menospreza a qualidade do astro da internet na nobre arte. Tanto que o veterano indicou que a celebridade só venceu Ben Askren e Tyron Woodley, porque ambos tiveram destaque no wrestling e não com as mãos, nos ringues. A partir daí, o relacionamento entre as partes se deteriorou de vez. De um lado, o promotor do Ultimate classificou o desafeto como um atleta que se dopa e, do outro, ‘The Problem Child’ acusou o homem de negócios de usar drogas.

“Dana, primeiro, tentou me derrotar com Askren. Então, disse que apostaria um milhão de dólares que eu perderia para Askren. Depois que Dana abandonou sua própria aposta, começou a dizer que minhas lutas estão arrumadas, começou a desrespeitar Woodley, seu tetracampeão, e disse que ele está acabado. Finalmente, Dana passou a afirmar que sou um lutador sujo. Tirando o fato de eu ter passado por testes de drogas em todos os eventos, concordei em fazer o teste com Dana White/UFC, mas ele se recusou a responder minha oferta. Obviamente, me testar não é tão importante para ele, pois significaria que ele teria que aumentar o salário dos lutadores e dar a eles os cuidados de saúde a longo prazo que deveriam receber”, disse o youtuber.

E não parou por aí. Recentemente, Dana protagonizou uma polêmica no UFC 270. Após a vitória de Francis Ngannou sobre Ciryl Gane, o presidente da empresa não subiu ao octógono para entregar o cinturão do peso-pesado ao atleta e foi criticado por parte da comunidade do MMA. Em atrito com o campeão da categoria por conta de questões contratuais, o cartola negou que esse tenha sido o motivo para sua ausência no episódio.

Entretanto, Jake não aceitou a justificativa de Dana. O youtuber condenou a forma como o líder do UFC lidou com Ngannou e sinalizou que esse foi apenas um dos muitos exemplos de abuso de poder cometidos pelo desafeto. Ciente da importância que possui, a celebridade deixou claro que seus objetivos nos esportes de combate são a valorização e defesa do interesse dos atletas e abalar a reputação de Dana, expondo quem ele é.

“Dana está muito ocupado enviando ameaças de processo para seu campeão dos peso-pesado ​​minutos antes dele entrar no octógono para lutar contra outro homem. Acho que ele realmente enviou ao meu parceiro (Nakisa Bidarian) a mesma coisa às 21h. Naquela noite em que Dana supostamente deveria ser presidente em seu grande evento de pay-per-view para uma empresa pública. É puro desrespeito ao atleta e ao esporte. Não se trata de boxe ou MMA. Trata-se de fazer o que é certo. O UFC pode e deve se sair melhor pelo controle que tem exercido sobre os lutadores de MMA. Ou trate-os como contratados independentes, como o Uber trata seus motoristas, ou dê a eles a compensação e os benefícios que merecem como funcionários. Meu fundo investiu nas ações da empresa dele e vou trabalhar para expor suas constantes práticas de exploração, começando por lançar esta música, com todos os lucros indo diretamente para as causas dos lutadores”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC