Jon Jones tomou uma decisão radical em sua carreira. O ícone do UFC abdicou do cinturão dos meio-pesados (93 kg) e tornou público seu interesse em se tornar campeão do peso-pesado. No entanto, ‘Bones’ atuou pela última vez no octógono em fevereiro de 2020 e, assim, parte da comunidade do MMA começou a duvidar do retorno do lutador à ação. E Jairzinho Rozenstruik também se mostra incerto sobre o futuro do atleta.
‘Bigi Boy’ questionou a vontade de Jones de atuar no peso-pesado do UFC. De acordo com Jairzinho, se o americano quisesse, de fato, mudar de categoria na busca pelo segundo título da companhia, não precisaria esperar tanto tempo. Vale destacar que ‘Bones’ costuma atualizar suas redes sociais com registros fazendo musculação e agora integra a equipe ‘Fight Ready’, de Henry Cejudo, mas avisa que ainda não está pronto para estrear na nova divisão, pois precisa ficar mais forte. De qualquer forma, o surinamês abre as portas para recepcionar a lenda do MMA em sua aventura.
“Eu não sei. É tanta conversa, nenhuma ação. Sou o cara da ação, então vamos ver quando ele subir ou não. Vou estar lá por um tempo e veremos se eu o encontrar. Se não, ele faz o que tem que fazer e então boa sorte com o que vai fazer”, declarou o striker, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.
Jairzinho Rozenstruik, de 34 anos, é um nome relevante no peso-pesado do UFC, mas vive momento inconstante na carreira, já que alterna vitórias e derrotas no octógono. Sendo assim, ‘Bigi Boy’ se encontra na oitava posição no ranking da categoria. O profissional estreou na maior organização de MMA do mundo em 2019, disputou nove lutas, venceu seis, sendo todas por nocaute, e perdeu três vezes. Seus triunfos mais importantes foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski , Augusto Sakai e Júnior ‘Cigano’.