UFC

Jairzinho manda recado ao top-5 dos pesados após vitória rápida: “Não fiquem confortáveis”

Um dos integrantes mais poderosos do peso-pesado do UFC, Jairzinho Rozenstruik voltou a vencer e fez isso de forma assustadora e rápida. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘Bigi Boy’ enfrentou Chris Daukaus e precisou de apenas 23 segundos para aplicar uma blitz e nocauteá-lo. Como impressionou no octógono, o atleta do Suriname levou para a casa um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e, ao recuperar a confiança, já mirou a elite da categoria.

Empolgado por encerrar a sequência de duas derrotas no UFC, Jairzinho manda um recado nada amistoso para o top-5 do peso-pesado que, além do campeão Francis Ngannou, é composto por Ciryl Gane, Stipe Miocic, Sergei Pavlovich, Curtis Blaydes e Tai Tuivasa. De acordo com ‘Bigi Boy’, tais atletas devem se preocupar, pois, segundo o próprio, sua evolução no MMA é nítida. Vale pontuar que, no passado, o perigoso striker chegou a figurar entre os cinco primeiros colocados da divisão e, atualmente no nono lugar no ranking, parece disposto a recuperar tal status. Tanto que Rozenstruik não esconde que sua intenção é seguir nocauteando cada integrante da elite da categoria.

“Eu sei que ele não aguenta a pressão. Sei outra coisa sobre mim: quando vou para a frente, nocauteio as pessoas. Assim que consegui a abertura, o golpeei, meio que o balancei e apenas segui em frente. Trabalhei muito. Eu apenas faço o que tenho que fazer e é isso. Direi ao top-5: não fiquem muito confortáveis. Eu coloco muito esforço no que faço. Depois de algumas lutas, estou de volta na coluna das vitórias e estou ansioso para ganhar mais”. declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-evento.

Jairzinho Rozenstruik, de 34 anos, é um nome relevante no peso-pesado do UFC e atualmente se encontra na nona posição no ranking da categoria. ‘Bigi Boy’ estreou na maior organização de MMA do mundo em 2019, disputou 11 lutas, venceu sete, sendo todas por nocaute, e quatro três vezes. Seus triunfos mais importantes foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Augusto Sakai, Chris Daukaus e Júnior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025