UFC

Jairzinho manda recado ao top-5 dos pesados após vitória rápida: “Não fiquem confortáveis”

Um dos integrantes mais poderosos do peso-pesado do UFC, Jairzinho Rozenstruik voltou a vencer e fez isso de forma assustadora e rápida. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), ‘Bigi Boy’ enfrentou Chris Daukaus e precisou de apenas 23 segundos para aplicar uma blitz e nocauteá-lo. Como impressionou no octógono, o atleta do Suriname levou para a casa um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e, ao recuperar a confiança, já mirou a elite da categoria.

Empolgado por encerrar a sequência de duas derrotas no UFC, Jairzinho manda um recado nada amistoso para o top-5 do peso-pesado que, além do campeão Francis Ngannou, é composto por Ciryl Gane, Stipe Miocic, Sergei Pavlovich, Curtis Blaydes e Tai Tuivasa. De acordo com ‘Bigi Boy’, tais atletas devem se preocupar, pois, segundo o próprio, sua evolução no MMA é nítida. Vale pontuar que, no passado, o perigoso striker chegou a figurar entre os cinco primeiros colocados da divisão e, atualmente no nono lugar no ranking, parece disposto a recuperar tal status. Tanto que Rozenstruik não esconde que sua intenção é seguir nocauteando cada integrante da elite da categoria.

“Eu sei que ele não aguenta a pressão. Sei outra coisa sobre mim: quando vou para a frente, nocauteio as pessoas. Assim que consegui a abertura, o golpeei, meio que o balancei e apenas segui em frente. Trabalhei muito. Eu apenas faço o que tenho que fazer e é isso. Direi ao top-5: não fiquem muito confortáveis. Eu coloco muito esforço no que faço. Depois de algumas lutas, estou de volta na coluna das vitórias e estou ansioso para ganhar mais”. declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-evento.

Jairzinho Rozenstruik, de 34 anos, é um nome relevante no peso-pesado do UFC e atualmente se encontra na nona posição no ranking da categoria. ‘Bigi Boy’ estreou na maior organização de MMA do mundo em 2019, disputou 11 lutas, venceu sete, sendo todas por nocaute, e quatro três vezes. Seus triunfos mais importantes foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Augusto Sakai, Chris Daukaus e Júnior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024