Finalizado ainda no primeiro round por Jailton Malhadinho, Jairzinho Rozenstruik não guarda boas memórias do UFC Charlotte, disputado no último sábado (13). Dois dias após o resultado negativo na luta principal do show, o peso-pesado surinamês quebrou o silêncio e lamentou o desfecho do confronto contra o adversário brasileiro.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Bigi Boy’, como é conhecido, avaliou o embate e identificou erros em sua performance contra Malhadinho. Apesar de ser finalizado – pela primeira vez na carreira como profissional de MMA -, Jairzinho projetou uma versão aprimorada de si mesmo como atleta no futuro.
“E aí, pessoal. Como vocês viram, a luta não foi boa para mim. Acho que um ou dois erros me custaram a luta toda. Senti que estava fazendo tudo certo, sim. De qualquer forma, me tornarei melhor. Voltarei mais forte e melhor. Quero agradecer a vocês por me apoiarem de todas as formas. O sucesso não é definitivo, o fracasso não é fatal. É a coragem de continuar que conta”, declarou o peso-pesado.
Queda livre
A derrota no UFC Charlotte confirma possivelmente o momento mais turbulento da carreira de Jairzinho – ao menos nos números. Nas últimas oito lutas no UFC, o surinamês perdeu cinco e venceu apenas três. A inconsistência fez com que Rozenstruik se afastasse do pelotão de elite da categoria. Na próxima atualização do ranking, ‘Bigi Boy’ pode, inclusive, deixar o top 10 da divisão.