UFC

Jairzinho destaca motivação com chegada de Jon Jones aos pesos-pesados

A chegada de Jon Jones na divisão dos pesos-pesados, após abdicar do cinturão dos meio-pesados (93 kg), tem movimentado os bastidores da comunidade do MMA. Mas, ainda que represente mais um forte concorrente na corrida pelo título da categoria mais pesada do Ultimate, ao menos um de seus novos colegas não parece incomodado com sua presença.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jairzinho Rozenstruik – atual quarto colocado no ranking dos pesos-pesados – destacou que se sente motivado com a chegada de um lutador com o talento de ‘Bones’ na categoria. Nem mesmo a possibilidade, ainda que remota, do ex-campeão dos meio-pesados furar a fila e conquistar um ‘title shot’ imediato parece tirar o sono do atleta nascido no Suriname.

“Eu acho que se o UFC der a ele (Jones) o title shot, isso significa que ele merece. Jon Jones na divisão dos pesos-pesados é a nova moda no peso-pesado, e isso me dá, como um lutador, razão para treinar mais duro em coisas que eu acho que outros lutadores fazem. Jon Jones é um grande lutador. Ele é um bom lutador, e para mim, isso só me motiva mais para olhar para frente”, ponderou Jairzinho.

Vindo de vitória sobre Júnior ‘Cigano’ no UFC 252, realizado no último dia 15 de agosto, Jairzinho conseguiu se recuperar após sofrer a primeira derrota da carreira, quando foi nocauteado por Francis Ngannou em maio deste ano. Com boa parte dos principais rivais de divisão indisponíveis por terem compromisso agendado, o surinamês aguarda uma oferta do Ultimate para sua próxima luta.

“Todo mundo está agendado agora. Se o UFC vier com uma grande luta e ela fizer sentido para nós, nós vamos aceitá-la, com certeza. Eu gostaria de me manter ocupado. Eu gosto de lutar. Não gosto de ficar para trás e esperar – especialmente agora que nós não sabemos o que está acontecendo. Eu estou em forma. Não lutei por muito tempo (contra Cigano), então estou pronto para lutar novamente. Mas eu vou ver o que o UFC oferece”, concluiu.

Com longo histórico também no kickboxing, Jairzinho Rozenstruik soma 11 vitórias, sendo dez por nocaute, e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Pelo UFC, onde compete desde fevereiro de 2019, o peso-pesado possui cinco triunfos, além do revés sofrido para Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024