A categoria dos pesos-pesados do Ultimate está, como se diz no jargão, ‘travada’, com boa parte do pelotão de elite com duelos marcados na empresa. Ciente dessa situação, Jailton Almeida, de olho em manter uma boa frequência de luta, desafiou Serghei Spivac, para um confronto direto no octógono. E o brasileiro aparentemente está com moral, já que teve seu desejo atendido. ‘Malhadinho’ medirá forças com o moldavo no UFC 311, programado para o dia 18 de janeiro de 2025, em Los Angeles (EUA). A informação foi divulgada pelo jornalista Leonardo Guimarães e confirmada pelo atleta em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Vale ressaltar que a organização ainda não oficializou os detalhes, como data e local, do primeiro card numerado de 2025. Vindo de vitória no UFC 302, em junho, o brasileiro, sexto colocado no ranking do peso-pesado, encara o sétimo da listagem, que também vem de triunfo, contra Marcin Tybura, em agosto. Sendo assim, a tendência é que o vencedor da luta consiga uma vaga no seleto top-5 da divisão, mudando de patamar na carreira.
“Vamos lá, Los Angeles! A espera acabou. Dia 18 de janeiro de 2025! Vamos nos preparar para mais uma guerra”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial do Instagram.
Card liderado por Makhachev?
As informações sobre o provável primeiro card numerado de 2025 ainda são escassas. Entretanto, ao que tudo indica, o evento pode ser liderado pelo lutador número um do ranking peso-por-peso: Islam Makhachev. Em recente entrevista, Khabib Nurmagomedov, seu treinador e amigo pessoal, revelou que o Ultimate fez uma oferta para que o campeão dos leves (70 kg) competisse novamente em janeiro. Por ser um dos atletas mais populares do plantel e dono do cinturão, o russo normalmente entra em ação em shows numerados. Desta forma, caso a previsão de Khabib se confirme, a tendência é que o wrestler coloque seu título em jogo no UFC 311 – possivelmente contra Arman Tsarukyan.