UFC

Jailton Malhadinho pega dicas com Khabib Nurmagomedov antes do UFC 302

Fã declarado de Khabib Nurmagomedov, Jailton Malhadinho realizou um sonho ao encontrar pessoalmente seu ídolo nos bastidores da semana pré-luta do UFC 302. Em Newark (EUA), sede do evento de sábado (1), onde vai estar no corner de Islam Makhachev, o ex-campeão peso-leve (70 kg) inclusive deu algumas dicas para o seu admirador, segundo relato do próprio baiano.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.

No media day de quarta-feira (29), Malhadinho celebrou o encontro inesperado com o russo e admitiu que chegou a se emocionar. O peso-pesado brasileiro ressaltou que se surpreendeu positivamente ao descobrir que Khabib o conhecia e ainda por cima deu alguns conselhos para aprimorar seu jogo, o qual é bastante inspirado no próprio ex-campeão do UFC, como o baiano reconhece. Questionado sobre quais teriam sido as dicas de Nurmagomedov, no entanto, Jailton preferiu manter a discrição.

“Todo mundo sabe que eu sou muito fã do Khabib, sou muito fã dos caras (do Daguestão). Vejo o jogo deles muito sólido, muito bom. Inclusive, eu cruzei com o Khabib lá na sala de treino. É um cara muito gente boa, conheci pessoalmente, me emocionei e tudo, pelo fato de conhecer um cara que eu admiro muito. E vi que ele também assiste minhas lutas, ele até comentou comigo sobre a minha última luta, a gente conversou. É um cara que passou umas dicas para mim e eu absorvi também, vi ele treinar”, contou Jailton, que aposta na vitória de Islam Makhachev, pupilo de Khabib na luta principal do UFC 302, contra Dustin Poirier.

Chance de recuperação no UFC 302

Após sofrer sua primeira derrota no Ultimate em março deste ano, ao ser nocauteado por Curtis Blaydes, Jailton Malhadinho terá a oportunidade de se recuperar e voltar ao caminho das vitórias neste sábado (1). Sétimo colocado no ranking dos peso-pesados, o baiano volta ao octógono no UFC 302, em Newark, para enfrentar Alexander Romanov, 13º na lista de classificação da categoria.

Matérias Recentes

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026