Derrotado pela primeira vez no UFC em março, na Flórida (EUA), Jailton ‘Malhadinho’ já tem seu retorno ao octógono definido. Visando recuperação no peso-pesado, o brasileiro vai enfrentar o gigante Alexander Volkov, de dois metros de altura, na edição de número 302 da organização, programada para acontecer em junho (1º), em Nova Jersey (EUA). A informação foi divulgada pelo site ‘Super Lutas’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à companhia.
Em sua luta mais recente no UFC, o baiano começou bem contra o wrestler Curtis Blaydes e até o derrubou, mas, no início do segundo round, acabou nocauteado. Dessa forma, Jailton viu sua sequência de seis vitórias na empresa chegar ao fim. De todo modo, o atleta segue na elite do peso-pesado, na sétima posição. Já o striker russo, de 35 anos, vive bom momento na carreira, embalado por três triunfos consecutivos, sendo todos pela via rápida (dois por nocaute e um por finalização). Atualmente, Volkov se encontra na sexta colocação no ranking da categoria.
Registro de ‘Malhadinho’ no MMA
Jailton Almeida, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou sete lutas, venceu seis de forma dominante, sendo cinco pela via rápida (três por finalização e duas por nocaute) e perdeu uma vez. Revelado pelo programa ‘Contender Series’, os principais triunfos do baiano no octógono foram sobre Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o atleta é o sétimo colocado no ranking do peso-pesado da companhia.