Siga-nos
Peso-pesado, Jailton Malhadinho passa tranquilo por balança em pesagem do UFC
Malhadinho tenta emplacar a sexta vitória seguida no UFC - Matt Davies/AgFight

UFC

Jaílton Malhadinho lidera UFC SP de olho no ranking dos pesos-pesados

Jaílton ‘Malhadinho’ tem uma oportunidade de ouro para crescer ainda mais na divisão dos pesos-pesados do UFC. Neste sábado (4), em São Paulo, o brasileiro terá o apoio do público local na importante luta contra o poderoso Derrick Lewis e, caso confirme o favoritismo, deve mudar de patamar na divisão. Nono colocado no ranking da categoria, o atleta, invicto na liga e embalado por cinco vitórias consecutivas, mostra ter consciência de que um triunfo sobre um oponente popular como o americano vai aproximá-lo de disputar o cinturão.

Tanto que, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Malhadinho’ revela que seu objetivo no UFC SP é vencer Lewis de maneira impressionante para convencer Dana White a lhe dar uma chance de disputar o título dos pesados. No entanto, tal cenário é improvável de acontecer na divisão, por conta das grandes lutas Jon Jones vs Stipe Miocic e Sergei Pavlovich vs Tom Aspinall já confirmadas pelo cartola e dos vencedores delas se enfrentando. De todo modo, o brasileiro visa provar que se encontra no mesmo nível do quarteto mencionado.

Originalmente, ‘Malhadinho’ enfrentaria Curtis Blaydes, número cinco no ranking do peso-pesado do UFC, mas uma lesão tirou o wrestler do combate. No entanto, o brasileiro ganhou como adversário o poderoso Lewis, maior nocauteador da história da companhia e que já disputou o cinturão interino e linear da categoria. Mas se engana quem acha que a mudança deixa Jailton triste. Pelo contrário, o baiano fez questão de agradecer ‘The Black Beast’ por aceitar encará-lo no Brasil. Este será o segundo evento que o atleta do ‘Galpão da Luta’ lidera na empresa.

Os lutadores chegam para o confronto em alta no UFC. ‘Malhadinho’ é uma das principais promessas do MMA mundial e suas atuações no octógono justificam tal status. Pela liga, o brasileiro venceu os cinco combates que disputou pela via rápida e praticamente não foi golpeado pelos oponentes. Já Lewis, depois de três derrotas seguidas, se reencontrou com a vitória ao nocautear Marcos ‘Pezão’ em 33 segundos e, em seguida, renovou seu contrato com a organização. Nem mesmo a recente prisão por direção perigosa, nos Estados Unidos, abalou o veterano.

O encontro em si é um duelo de estilos. De um lado, ‘Malhadinho’, conhecido por sua qualidade no grappling, não esconde que sua estratégia para vencer no UFC SP é grudar no americano para derrubá-lo e, em seguida, finalizar ou nocautear na base do ground and pound. Por sua vez, Lewis, maior nocauteador da história da companhia, aposta no poder descomunal que possui nas mãos para ‘apagar’ o brasileiro e frustrar a festa da torcida. Portanto, a tendência é que a luta entre Jailton e Derrick não dure os 25 minutos programados.

Card completo do UFC SP:

Jailton ‘Malhadinho’ vs Derrick Lewis

Gabriel ‘Marretinha’ vs Nicolas Dalby

Rodrigo ‘Zé Colmeia’ vs Don’Tale Mayes

Caio Borralho vs Abus Magomedov

Rodolfo Vieira vs Armen Petrosyan

Elves Brener vs Kaynan Kruschewsky

Rinat Fakhretdinov vs Elizeu ‘Capoeira’

Vitor Petrino vs Modestas Bukauskas

Angela Hill vs Denise Gomes

Eduarda ‘Ronda’ vs Montserrat Ruiz

Kaue Fernandes vs Marc Diakiese

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC