UFC

Jailton Malhadinho explica desafio para Ciryl Gane após vitória no UFC 311

Jailton Almeida brilhou no octógono e foi um dos destaques do UFC 311. No evento realizado no último sábado (18), na Califórnia (EUA), o brasileiro nocauteou Serghei Spivac no primeiro round e, de quebra, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Empolgado por emplacar a segunda vitória seguida, ‘Malhadinho’ expressou novamente interesse em enfrentar Ciryl Gane e, agora, explicou o desafio feito.

Ao participar de uma live no canal da Ag. Fight no ‘YouTube’, Jailton, sexto colocado no ranking do peso-pesado do UFC, apontou o francês como a luta perfeita para conseguir sua tão sonhada disputa pelo cinturão. E a visão do brasileiro faz sentido, pois Gane é ex-campeão interino da categoria, um dos lutadores mais populares e o segundo colocado na tabela de classificação.

Além disso, ‘Bon Gamin’ disputou o cinturão linear da categoria duas vezes. Portanto, ‘Malhadinho’, ciente de que o francês não possui luta marcada e buscando enfrentar os melhores atletas da divisão para mudar de patamar no MMA e alcançar o topo, o tratou como principal alvo. Inclusive, essa não foi a primeira vez que o brasileiro desafiou Gane no UFC.

“Acho muito bacana. Essa luta casa certinho comigo, porque é o único cara ali que posso, dessa luta ir para uma disputa de cinturão, é o Gane. Ele é ex-campeão interino, está com um hype bom. A única chance é essa aí com ele. A divisão está toda embolada, não sei como ela vai se desenvolver. É esperar para ver o que vai acontecer entre Jones e Aspinall. O próprio Volkov está esperando também, o Gane. Estou me preparando e o que pintar eu danço. Se for para disputar o cinturão interino, vou. Se é para fazer outra luta, faço outra luta”, declarou o atleta.

Registro de ‘Malhadinho’ no MMA

Jailton Almeida, de 33 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Ao longo dos anos, o brasileiro construiu um cartel composto por 22 vitórias, sendo 21 pela via rápida (13 por finalização e oito por nocaute), e três derrotas. Revelado pelo programa Contender Series, os principais triunfos de ‘Malhadinho’ foram sobre Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Serghei Spivac. Atualmente, o atleta é o sexto colocado no ranking do peso-pesado da companhia.

Matérias Recentes

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026

Ultimate confirma Bruno Bulldog vs Lone’er Kavanagh no UFC Vegas 114

O UFC oficializou um confronto direto entre atletas ranqueados da divisão dos moscas (57 kg)…

16/01/2026

Chama? Renato Moicano faz campanha para Alex Poatan “salvar” card do UFC 324

Classificado por Dana White como “o maior combate feminino de todos os tempos”, a superluta…

16/01/2026

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos…

15/01/2026

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026