UFC

Jaílton ‘Malhadinho’ desafia Andrei Arlovski com objetivo de vingar Carlos ‘Boi’ no UFC

Promessa do MMA nacional, Jaílton Almeida impressionou novamente em sua segunda aparição no UFC. No último sábado (21), em Las Vegas (EUA), o brasileiro se aventurou no peso-pesado, não tomou conhecimento de Parker Porter e o finalizou no primeiro round. Empolgado com o triunfo, ‘Malhadinho’ já se colocou à disposição da companhia para voltar a lutar e citou como adversário ideal um ex-campeão da categoria.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jaílton aprovou a experiência de atuar no peso-pesado e desafiou Andrei Arlovski. De acordo com o brasileiro, sua motivação para mirar o veterano é simples. ‘Malhadinho’ explicou que pediu o combate, porque o ex-campeão do UFC venceu seu amigo Carlos ‘Boi’.

Além disso, como o bielorrusso vive boa fase no MMA, com quatro vitórias seguidas, o baiano frisa que esta é a oportunidade ideal para crescer na categoria, podendo até figurar no top-15 dela em caso de triunfo. ‘Malhadinho’ reconhece que ‘Pitbull’ é um oponente de valor, mas minimiza a diferença de experiência no UFC e esbanja confiança de que possui o que é preciso para competir e vencer os grandes nomes do esporte.

“Acho que essa notícia será triste para alguns, mas eu gostei da ideia de lutar na categoria dos pesos pesados! Me senti muito mais forte nessa divisão. Andrei Arlovski, nós temos contas a acertar! Você venceu injustamente meu irmão Carlos ‘Boi’ e agora eu vou cobrar essa conta! Você é um ex-campeão mundial e vem em uma bela sequência de seis vitorias em sete lutas. Além disso, sempre enfrentou qualquer um na sua carreira e tenho certeza que não vai ser agora que vai recusar a primeira. Então, entre em contato com a sua agência e diga que aceita a luta, porque o desafio já foi lançado! Depois disso, é só o UFC marcar o local e a data que já estou pronto!”, escreveu a promessa do MMA em sua conta oficial no ‘Instagram’.

O possível duelo entre Andrei Arlovski e Jaílton Almeida apresenta dados curiosos. ‘Malhadinho’ iria para seu terceiro combate no UFC e possui duas vitórias pela via rápida. Já o ex-campeão do peso-pesado é o lutador com mais triunfos na história da companhia (23) e o segundo com maior número de lutas nela (38). De um lado, o brasileiro passou por Danilo Marques e Parker Porter no primeiro round. Do outro, ‘Pitbull’ superou Chase Sherman, Carlos ‘Boi’, Jared Vanderaa e Jake Collier em sequência e por decisão dos juízes laterais.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024