A ascensão de Jailton Almeida no UFC foi interrompida, mas não por uma derrota. Invicto na maior organização de MMA do mundo, ‘Malhadinho’ lutaria com Maxim Grishin na edição ‘Vegas 64’, programada para este sábado (5), porém saiu de cena por um problema relacionado ao adversário, que ainda não foi revelado. A informação foi divulgada pelo próprio brasileiro por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Curiosamente, essa não foi a primeira vez que ‘Malhadinho’ viu sua luta com Grishin cair. O UFC marcou o duelo entre os atletas para maio, mas o russo não conseguiu atuar, alegando ter sofrido uma lesão. E não parou por aí, já que o brasileiro também viu seu combate com Shamil Abdurakhimov ser cancelado pelo menos duas vezes. De qualquer forma, o baiano não se deixa abalar com o novo problema e adianta que vai seguir treinando para dar continuidade ao seu grande momento na organização, de olho em uma vaga no top-15 tanto dos meio-pesados (93 kg), quanto no do peso-pesado.
“Minha luta foi cancelada! Chegamos tem pouco tempo em Las Vegas e recebemos a informação de que o meu adversário não irá comparecer para a luta, mas ainda não sabemos o motivo. Quero agradecer ao Mick Maynard por ter feito todos os esforços para conseguir outra luta, mas não deu dessa vez. Agora é voltar para o Brasil e seguir o treino”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Jailton Almeida, de 31 anos, é uma espécie de ‘sensação’ do Brasil no MMA. ‘Malhadinho’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, o atleta disputou três lutas e venceu todas de forma dominante, pela via rápida (duas finalizações e um nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou diante de Anton Turkalj, Danilo Marques e Parker Porter no Ultimate.