UFC

Jafel Filho lamenta cancelamento de luta no UFC e deseja melhoras para Puro Osso

Jafel Filho recebeu uma notícia nada agradável. O brasileiro enfrentaria o compatriota Allan Nascimento neste sábado (10), no UFC Vegas 95, mas a luta caiu faltando poucos dias para a realização do evento. Como a companhia não encontrou um substituto para ‘Puro Osso’, o atleta também foi retirado do show. De todo modo, o integrante da ‘Nova União’, mesmo chateado com a situação, esbanjou fairplay.

De acordo com o UFC, Allan apresentou problemas de saúde durante a semana da luta e, assim, foi impedido de competir. Ao tomar conhecimento do cenário, Jafel, em sua conta oficial no ‘Instagram’, lamentou o cancelamento do importante combate válido pelo peso-mosca (57 kg). Vivendo grande fase no octógono, o atleta estava confiante de que poderia emplacar a terceira vitória seguida. 

Mas se engana quem pensa que Jafel, apesar da situação, está irritado com ‘Puro Osso’. Pelo contrário, o atleta, mesmo vendo uma potencial chance de integrar o top-15 do peso-mosca do UFC escapar, fez questão de expressar sua preocupação com o compatriota e lhe desejar melhoras. Como o duelo era um dos mais aguardados do evento, o lutador se antecipou e propôs remarcá-lo quando Allan estiver 100%.

“Infelizmente, minha luta contra o Allan acabou caindo. O Allan infelizmente foi impossibilitado de lutar, teve algum problema de saúde. A gente fica muito triste com isso, arrasado, porque treinei três meses, estou pronto, com fome e sede de vitória. Mas é isso, sabemos que o alto nível requer isso, um detalhe faz diferença. A gente entende o que aconteceu com o Allan. Que Deus o abençoe e que ele tenha uma boa recuperação. Ele continua tendo meu respeito, a sua equipe, família. Que Deus te abençoe, Allan, que você volte logo. Quem sabe a gente possa se encontrar? É uma luta que eu queria muito também”, declarou o lutador.

Registro de Jafel no MMA

Jafel Filho, de 30 anos, está próximo de integrar o top-15 do peso-mosca do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na companhia em 2023. Em sua carreira, o atleta venceu 16 lutas, sendo 15 pela via rápida (dez por finalização e cinco por nocaute), e perdeu três vezes.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025