Jafel Filho recebeu uma notícia nada agradável. O brasileiro enfrentaria o compatriota Allan Nascimento neste sábado (10), no UFC Vegas 95, mas a luta caiu faltando poucos dias para a realização do evento. Como a companhia não encontrou um substituto para ‘Puro Osso’, o atleta também foi retirado do show. De todo modo, o integrante da ‘Nova União’, mesmo chateado com a situação, esbanjou fairplay.
De acordo com o UFC, Allan apresentou problemas de saúde durante a semana da luta e, assim, foi impedido de competir. Ao tomar conhecimento do cenário, Jafel, em sua conta oficial no ‘Instagram’, lamentou o cancelamento do importante combate válido pelo peso-mosca (57 kg). Vivendo grande fase no octógono, o atleta estava confiante de que poderia emplacar a terceira vitória seguida.
Mas se engana quem pensa que Jafel, apesar da situação, está irritado com ‘Puro Osso’. Pelo contrário, o atleta, mesmo vendo uma potencial chance de integrar o top-15 do peso-mosca do UFC escapar, fez questão de expressar sua preocupação com o compatriota e lhe desejar melhoras. Como o duelo era um dos mais aguardados do evento, o lutador se antecipou e propôs remarcá-lo quando Allan estiver 100%.
“Infelizmente, minha luta contra o Allan acabou caindo. O Allan infelizmente foi impossibilitado de lutar, teve algum problema de saúde. A gente fica muito triste com isso, arrasado, porque treinei três meses, estou pronto, com fome e sede de vitória. Mas é isso, sabemos que o alto nível requer isso, um detalhe faz diferença. A gente entende o que aconteceu com o Allan. Que Deus o abençoe e que ele tenha uma boa recuperação. Ele continua tendo meu respeito, a sua equipe, família. Que Deus te abençoe, Allan, que você volte logo. Quem sabe a gente possa se encontrar? É uma luta que eu queria muito também”, declarou o lutador.
Registro de Jafel no MMA
Jafel Filho, de 30 anos, está próximo de integrar o top-15 do peso-mosca do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na companhia em 2023. Em sua carreira, o atleta venceu 16 lutas, sendo 15 pela via rápida (dez por finalização e cinco por nocaute), e perdeu três vezes.