Única brasileira a perder no UFC Vegas 77 do último sábado (15), Istela Nunes preocupou a comunidade do MMA com o desfecho de sua luta. Ao tentar se defender de uma tentativa de queda de sua rival, Victoria Dudakova, a peso-palha (52 kg) apoiou o braço esquerdo no chão. No entanto, com o impacto, a brasileira viu a região ser quebrada. Após o evento, a atleta da ‘American Top Team’ tratou de tranquilizar seus fãs.
Através da ferramenta ‘stories’ do Instagram, Istela agradeceu ao apoio de seus seguidores e lamentou o ocorrido, ao afirmar que se sentia confiante para o embate – que foi interrompido com apenas 34 segundos de disputa por conta da grave contusão. Apesar de não ter uma data prevista para voltar a competir, a brasileira de 30 anos prometeu voltar ainda mais forte ao MMA.
“Recebi muitas mensagens. Obrigado a todos pelo amor e apoio. Responderei a todos quando chegar em casa, muito obrigado a todos meus fãs. Me senti muito bem e forte. Me preparei muito para essa luta. Eu sabia que era a minha noite, a minha luta. Mas voltarei ainda mais forte e mostrarei isso a todos vocês novamente. Obrigado UFC e Dana White”, escreveu a paranaense.
Futuro no UFC em risco
Com o mais recente revés, Istela Nunes complicou ainda mais sua situação no UFC. A brasileira não venceu desde que, em 2021, assinou com a principal liga de MMA do mundo – já são quatro derrotas em quatro lutas. O retrospecto negativo, somado à lesão grave no braço, podem acarretar no desligamento da atleta do quadro de competidores da organização.