Com duas derrotas seguidas no UFC, Istela Nunes precisava vencer a luta contra Yazmin Jauregui, neste sábado (3), em Orlando (EUA), para aliviar a pressão na companhia, mas viu seu momento delicado na carreira se prolongar. A brasileira até iniciou bem o combate, porém não conseguiu nocautear no primeiro round e acabou sucumbindo ao poder da oponente no assalto seguinte.
Com o nocaute sofrido, Istela segue sem vencer no UFC em três combates disputados na maior organização de MMA do mundo e corre sério risco de ser cortada por conta da sequência negativa nela. Por outro lado, Jauregui, de 23 anos, segue invicta no esporte e prova que, com seu estilo de luta agressivo, é um bom valor no peso-palha (52 kg) da empresa.
Istela Nunes, de 30 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou no UFC em 2021. Pela organização, a brasileira perdeu para Ariane ‘Sorriso’, Sam Hughes e Yazmin Jauregui. No esporte, a atleta possui um cartel composto por seis vitorias, quatro derrotas e um ‘no-contest’ (luta sem resultado).
A luta
O duelo entre as atletas começou movimentado, com Jauregui tomando a iniciativa. Mas, sem se desesperar, Istela aplicou knockdown na adversária ao acertar um direto no rosto dela. Após o susto, a mexicana se reagrupou e seguiu no ataque. Maior, a brasileira procurava o momento certo para atacar e levou perigo para a oponente com um cruzado. Nos segundos finais, Jauregui apostou em uma sequência de golpes que abalou Istela, mas não teve tempo para aproveitar o bom momento.
No segundo assalto, Jauregui voltou com o mesmo ritmo e, logo no início, aplicou uma sequência de golpes que fez Istela cair. Em seguida, a mexicana acertou um golpe que, novamente, levou a brasileira ao chão. Por cima, Jauregui apresentou um ‘ground and pound’ brutal e não deu chance para a oponente se recuperar. Como Istela se mostrou indefesa por baixo, o árbitro interrompeu o combate e declarou Yazmin como vencedora por nocaute técnico.
Resultados do UFC Orlando:
Yazmin Jauregui nocauteou Istela Nunes no 2º round.