Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Istela Nunes é derrotada por pontos e segue sem vencer no UFC

Não foi dessa vez que Istela Nunes conseguiu sua primeira vitória no Ultimate. Mesmo após começar melhor no combate diante de Sam Hughes e dar a impressão que o triunfo viria de maneira tranquila, a brasileira caiu de produção durante o confronto e foi superada pela adversária por decisão majoritária dos jurados no UFC Vegas 51.

Istela Nunes estreou no Ultimate em outubro de 2021, mas foi derrotada por Ariane ‘Sorriso’. Por outro lado, Sam Hughes espantou seu mau momento e somou seu primeiro triunfo na organização, após ser derrotada nas três apresentações anteriores.

A luta

Istela começou o combate tomando a iniciativa das ações. A brasileira foi logo explorando os chutes baixos para encontrar uma melhor distância da adversária. Assim que conseguiu, Nunes partiu para cima na trocação e acertou socos precisos na adversária, que logo teve um ferimento em seu nariz.

Ciente da desvantagem na primeira parcial, Hughes partiu com tudo no início do segundo round, mas muito de maneira sem controle. Dessa maneira, Istela aproveitava a sua velocidade e trabalhava bastante nos contra-ataques, conectando duras cotoveladas no rosto da adversária. Nos segundos finais do assalto, Sam conseguiu colocar a luta para baixo e trabalhou golpes no ground and pound até o soar do gongo.

Logo nos primeiros minutos de terceiro round, Istela, que já acusava um cansaço, ainda se viu em uma situação ainda pior, pois teve um ponto retirado após acertar pela terceira vez o dedo no olho da oponente. Depois de ver o sucesso que teve na luta agarrada, Hughtes colocou novamente a brasileira para baixo e ficou por cima colocando pressão, deixando sua adversária em uma situação incômoda até o fim.

Confira os resultados até aqui:

Sam Hughes derrotou Istela Nunes por decisão majoritária;
Heili Alateng derrotou Kevin Croom por TKO no R1

Mais em UFC