Neste sábado (30), Natan Levy conseguiu a sua primeira vitória no Ultimate. O israelense, que estreou na organização com derrota, dessa vez superou Mike Breede, por decisão unânime dos jurados, no UFC Vegas 53. Mas além da felicidade de sair com o triunfo na maior liga de MMA do mundo, o lutador decidiu fazer um gesto nobre.
Em entrevista após o combate, o competidor destacou a alegria de ter passado por um duro teste diante de Breeden, já que o combate foi bastante acirrado e decidido por pontos. Para marcar ainda mais este momento, o israelense revelou que vai vender o seu uniforme (short e bandagem, inicialmente) deste embate para doar o dinheiro para as vítimas do holocausto.
“Estou me sentindo ótimo, foi uma luta difícil e sei que não estava bem no terceiro round, mas trabalho com os melhores caras. Quero agradecer que todo mundo me ajudou nesse momento que são tão duros quanto meu rival. Tive que trabalhar fundo para conseguir essa vitória. Quero dizer que essa semana foi para relembrar as vítimas do holocausto. Então vou vender meu kit de luta para as vítimas do holocausto”, disse o lutador.
No MMA desde 2018, Natan Levy, que atua no peso-leve (70kg), soma sete triunfos e apenas uma derrota na sua carreira na modalidade. O lutador chegou ao Ultimate após passar pelo Contender Series. Em seu debute, o atleta foi derrotado por Rafael Garcia, por decisão unânime dos jurados, em novembro de 2021.
Confira os resultados do UFC Vegas 53 até aqui:
Natan Levy venceu Mike Breeden por decisão unânime dos jurados;
Shanna Young nocauteou Gina Mazany no 2R