UFC

Israel Adesanya revela preferência por luta sem disputa de título em seu retorno ao UFC

As últimas 12 lutas de Israel Adesanya no UFC envolveram disputas de cinturão – seja interino ou linear. Já são mais de cinco temporadas ininterruptas entrando em ação em duelos do mais alto nível, seja para defender ou tentar conquistar um título. Mas, ao que tudo indica, essa sina vai ser quebrada na próxima aparição do nigeriano no Ultimate. Afinal de contas, o próprio ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) revelou sua preferência por um combate mais ordinário para marcar seu retorno ao octógono mais famoso do mundo.

Em recente participação no programa ‘The Adam Carolla Show’, ‘Izzy’ não descartou seu interesse em reconquistar o cinturão até 84 kg no futuro. Porém, neste momento, há outros oponentes que ele considera mais merecedores do que ele pelo posto de próximo desafiante ao título. Curiosamente, a tendência é que o novo campeão da categoria seja definido em um eventual combate entre Dricus du Plessis e Sean Strickland, dois recentes algozes de Adesanya na organização.

“Virá mais tarde (uma revanche com Du Plessis). Agora, depois de acabar de lutar com ele, não acho que será algo imediato. Eu prefiro apenas lutar, não pelo cinturão, apenas lutar por lutar mesmo. Mesmo eu não tendo o cinturão, eles (rivais) ainda têm meu nome na boca. Ainda sou o Israel Adesanya. Para mim, vou deixá-los me desafiarem e essas coisas. No momento, quero lutar mais uma vez antes do final desse ano ou no início do próximo (ano). Ainda não sei. Estou só treinando, retomando de onde parei. Vou receber a ligação em algum momento com algumas opções. Dana vai entrar em contato. (Strickland) vai lutar com o Du Plessis primeiro, ele deve ser o próximo. Ver como essa luta acaba, ver como Rob vs Khamzat acaba e ficar de olho em outros caras jovens que estão em ascensão. Veremos”, projetou Israel.

Na mira de promessa brasileira

Em um momento instável, com apenas uma vitória nas últimas quatro lutas, e disposto a se aventurar em lutas que não envolvam cinturão, Adesanya, devido a sua popularidade, se tornou um alvo bastante visado pelos tops da categoria. E um deles é brasileiro. Depois de derrotar Jared Cannonier em grande estilo e conquistar a quinta posição do ranking, Caio Borralho definiu Izzy como o adversário ideal para sua próxima rodada, já de olho em um eventual title shot futuro. O representante da equipe ‘Fighting Nerds’ está invicto no Ultimate, embalado por sete triunfos na empresa.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024